Os 10 carros mais vendidos na Europa

Saiba quais os carros mais vendidos na Europa, e o volume de vendas dos mesmos, além de algumas informações sobre o desenvolvimento do mercado

Os 10 carros mais vendidos na Europa
O Grupo Volkswagen continua a liderar.

A revista Autopista divulgou recentemente dados que revelam quais os carros mais vendidos na Europa, incluindo informação acerca das vendas de diferentes marcas e do desempenho do mercado em diferentes países, sendo que de acordo com a revista os principais mercados Europeus aumentaram o número de vendas em setembro deste ano em 6,2%, relativamente a setembro do ano passado.

Espanha registou o seu melhor mês de setembro desde 2007, e Itália desde 2010, graças a incentivos fiscais que ajudaram as empresas a investir mais, tendo estes países registado o maior crescimento entre os maiores mercados da Europa. Em último lugar veio o Reino Unido, com um crescimento de 1,6 pontos percentuais.

No que toca a empresas, foi o Grupo Volkswagen que ficou por cima, tendo vendido 256.000 unidades em setembro, registando um aumento de 3,3% face ao ano passado. Este sucesso deve-se, maioritariamente, às marcas Škoda e Audi.
 

Os 10 carros com mais vendas na Europa

 

1. Volkswagen Golf

Volkswagen Golf

Para muitos, não será surpresa ver que o Volkswagen Golf lidera a lista de carros mais vendidos na Europa, tendo em conta o grande sucesso que o modelo tem. Em setembro, foram vendidos 35.954 meninos destes.
 

2. Ford Fiesta

Ford Fiesta

O Ford Fiesta vem em segundo lugar, com 30.395 unidades vendidas no mês de setembro. Um resultado bastante positivo para a marca.
 

3. Opel Corsa

Opel Corsa

A mais recente versão do Opel Corsa é excelente, e isso parece poder ver-se nas vendas do modelo, sendo que 25.495 unidades foram vendidas.
 

4. Volkswagen Polo

A segunda entrada da Volkswagen entre os carros mais vendidos na Europa é o Volkswagen Polo, com 25.349 unidades vendidas, estando bastante perto de chegar ao pódio.
 

5. Renault Clio

O ano passado, o Clio foi o carro mais vendido em Portugal, mas em setembro deste ano ficou com o 5º lugar no que toca aos grandes mercados Europeus, tendo sido vendidas 21.434 unidades.
 

6. Nissan Qashqai

Do Nissan Qashqai foram vendidas 19.628 unidades no mês de setembro deste ano, dando à marca um lugar no top 10.
 

7. Peugeot 208

Foram vendidos 19.007 Peugeot 208 em setembro deste ano na Europa, ficando este modelo com o 7º lugar entre os carros mais vendidos na Europa.
 

8. Opel Astra

O Carro do Ano 2016 na Europa e em Portugal registou 18.320 unidades vendidas, algo que pode ficar aquém do esperado para alguns, tendo em conta o modo como este menino foi elogiado por várias publicações.
 

9. Mercedes Classe C

A Mercedes também tem lugar no top 10, sendo que foram vendidas 17.676 unidades do Classe C em setembro deste ano.
 

10. Fiat 500

O modesto Fiat 500 encerra o top 10 dos carros com mais saída na Europa, com 17.086 unidades vendidas em setembro deste ano.


Veja também: