Os 4 carros menos poluentes do mercado

Conheça os 4 carros menos poluentes do mercado, para que não tenha de se sentir culpado por poluir sempre que vai e vem do trabalho

Os 4 carros menos poluentes do mercado
Modelos que lutam contra as emissões

Se quando vai comprar um carro está a pensar não só nos efeitos que este terá na sua vida e na sua carteira, mas também no impacto ambiental que terá, então precisa de um dos carros menos poluentes do mercado.  Estes carros podem não ser os mais potentes, mas permitem reduzir o seu impacto ambiental, enquanto o continuam a levar onde quer ir. Já se imaginou num mundo onde a poluição nem é tema?

Note que apesar do consumo de CO2 ser zero em alguns modelos de acordo com as marcas, estes valores não incluem emissões de CO2 causadas pela produção e fornecimento de combustível ou de outras fontes de energia.
 

4 carros amigos do planeta

 

1. BMW i3

BMW i3

De acordo com a BMW, o i3 não é de todo um carro poluente, pois a marca orgulha-se deste modelo com zero emissões de CO2. Este modelo da BMW é elétrico, o que significa que praticamente não consome combustível. Juntando isso às emissões que não deixam ninguém desiludido, faz com que este seja o carro que menos poluí no mercado. 

De acordo com alguns, a verdade é que as emissões existem, mas os valores das mesmas são muito baixos. Sendo este o primeiro carro elétrico da BMW, podemos dizer que se esmeraram.

 

2. Opel Ampera

Opel Ampera

O Ampre é o elétrico da Opel, e o carro que vem em segundo lugar na nossa lista dos carros menos poluentes do mercado. As emissões deste, de acordo com o website Guia do Automóvel, são de 27g/km, e o seu consumo combinado é de 1,2 l/100 km. Estes valores, apesar de extremamente baixos, continuam a ser o dobro dos valores do BMW i3, de acordo com o mesmo website.

Estes modelos não são tão caros como seriam de esperar, e a falta de potência substituí-se por autonomia. 

 

3. Volkswagen e-Up

Volkswagen e-Up

O Volkswagen e-Up foi o primeiro carro elétrico que a Volkswagen pôs cá fora, e claro está, tem também associada a si a promessa de não causar qualquer emissão. No entanto, já vimos que há sempre qualquer coisa a ser emitida.

No entanto, o Volkswagen e-Up tem um consumo muito baixo de combustível, que de acordo com a marca rondará os 2€ /100 km, permitindo uma excelente poupança. De acordo com quem pegou num destes, é dos carros menos poluentes que mais satisfaz o condutor.

 

4. Toyota Prius

Toyota Prius

O Toyota Prius foi o modelo que se tornou o ícone daquilo que são os carros verdes, estando na vanguarda da luta por baixas emissões de CO2, e um baixo consumo de combustível. Graças a este modelo foram criados muitos outros que vieram contribuir para a redução da poluição causada por carros.

Apesar de não ser dos mais recentes, o Prius conseguiu-se manter relevante, mantendo o estatuto de um dos carros menos poluentes do mercado, com emissões de CO2 de 49g/km, e um consumo combinado de 2,1 l/100km.
O primeiro passo para ter o carro com que sempre sonhou >>
Veja também: