Publicidade:

5 carros resistentes que o vão surpreender

Se acredita que os carros novos estão muito focados no conforto e tecnologia e pouco na durabilidade, vai querer conhecer esta lista de carros resistentes.

5 carros resistentes que o vão surpreender
Dê uma vista de olhos nestes cinco carros, feitos para durarem anos

Já ouviu a expressão “já não se fazem carros como antigamente”? Caso não tenha, saiba que são muitos os mecânicos que o dizem. Seguindo essa lógica de ideias, eis uma lista de carros resistentes que o vão surpreender.

5 carros resistentes que duram anos


Escolher os carros mais resistentes será sempre um exercício muito subjetivo. Garantimos, contudo, que, em boas mãos, os seguintes carros são capazes de acompanhá-lo durante muitos e bons anos.

Fiat Uno

fiat uno

Se se lembra bem das décadas de 1990 e de 2000, provavelmente recordar-se-á de ver muitos destes automóveis, que são dos melhores Fiats de sempre. Para além do seu estilo simples, condizente com a maioria das suas características, são carros muito resistentes.

Duram muito tempo, as peças são baratas e mecanicamente fáceis de arranjar. Na Europa, o seu design manteve-se de 1983 até 1993 mas, no Brasil, continuou igual até 2014, quando já se chamava Mille.

Volkswagen Golf IV

Volkswagen Golf IV

A Volkswagen é famosa por criar carros duradouros. É como que o símbolo da marca. O facto de se apelidar, em alemão, “carro do povo” não lhe é indiferente. Em 2016, o modelo Golf foi o carro mais vendido na Europa.

Em Inglaterra, foi encontrado um Golf IV TDI com mais de 700 mil quilómetros. Foi comprado em 2001 por um casal que procurava um carro confortável e económico. A primeira e única falha de que há conhecimento foi aos 400 mil quilómetros.

Volkswagen Beetle

vw beetle

Novamente a Volkswagen, desta vez com o modelo Beetle. Por alguma razão, este é dos carros mais vendidos de sempre. Manteve as principais características, inclusive o seu motor de ar, de 1938 – altura da sua conceção – até 2003.

Consta que um “carocha” de 1964 chegou aos 2,6 milhões de quilómetros. Porém, o mesmo levou 7 motores diferentes e três caixas de velocidades.

Renault Clio

renault clio

O Renault Clio é reconhecido como um carro extremamente fiável, com baixo custo de aquisição e manutenção. Teve quatro gerações, mas muitos da primeira (produzida entre 1990 e 1998) ainda circulam nas estradas portuguesas. Facilmente ultrapassam os 300 mil quilómetros.

Porsche 356 c

porsche 365

Para terminar, um Porsche. A própria marca alemã já reconheceu que este modelo é um símbolo de longevidade e uma versão de 1964 já andou uns impressionantes 1,6 milhões de quilómetros. Além disso, tem um design intemporal.

Veja também:

Também lhe pode interessar: