Onde e como comprar carros usados na Alemanha

Os portugueses continuam a comprar carros usados na Alemanha. Sabe como fazê-lo? Siga as nossas dicas.

Onde e como comprar carros usados na Alemanha
Saiba mais sobre o mercado da importação

Está a pensar em trocar de viatura e já pensou em apostar em carros importados? Não é o único. No ano passado, um em cada quatro veículos usados vendidos em Portugal era importado. Comprar carros usados na Alemanha continua a aliciar diversos compradores portugueses que procuram o carro dos seus sonhos ao melhor preço.

Comprar carros usados na Alemanha: como e onde fazê-lo

Já decidiu qual o modelo que quer adquirir e já sabe qual o preço de venda em Portugal e no país de origem. Pode comprar carros usados na Alemanha através da própria marca ou fazer uma pesquisa em diversos site de compra e venda de veículos em segunda mão.

Sites de compra e venda de carros usados na Alemanha

Mobile.de

Este portal para compra e venda de carros usados na Alemanha diz ser o maior mercado online para a compra de veículos naquele país. Pode pesquisar por tipo de veículo e até mesmo por região.

Autohus.de

Este portal conta com stands próprios em Berlim, Bockel e Bremen. Pode fazer a sua pesquisa online e também pode optar por uma visita ao local.

Autoscout24.com

Este também é um dos portais online mais procurados para comprar carros usados na Alemanha. Neste portal tem ainda a possibilidade de fazer a sua pesquisa noutros territórios da Europa.

 

comprar carros usados

Comprar carros usados na Alemanha: tenha atenção ao que lê

Se não está familiarizado com a língua alemã, deixamos-lhe algumas palavras-chave que tem de ter em conta na altura de fazer as suas pesquisas:

  • Unfallfrei: sem acidentes
  • Unfall: acidentado
  • Schaden: estragado, avariado
  • Kundenauftrag: em estado de retoma
  • Automatik: mudanças automáticas
  • Aktueller Sicherheitshinweis: aviso de segurança
  • 1. Hand: apenas um dono
  • Scheckheft: o carro tem o livro de revisões

 

Não se esqueça de analisar com atenção o anúncio e peça fotografias de grande resolução do interior do veículo e do motor.

Na altura de assinar contrato, confirme com o vendedor todas as questões relativas à origem do carro, garantia, registo de acidentes e quem foram os antigos proprietários.

Se optar por comprar o veículo “in loco”, confirme sempre o historial do comerciante e/ou do stand e verifique sempre toda a documentação: se não for fluente em Alemão ou Inglês, peça sempre ajuda a alguém de confiança para ir consigo.

Feito o negócio, só pode trazer o carro para Portugal se tiver consigo os seguintes documentos: fatura da venda, certificado de matrícula estrangeiro, Certificado de Conformidade Europeu (COC) emitido pelo fabricante e ainda o guia de transporte (caso opte por contratar uma transportadora para a “viagem” do veículo).

Assim que o veículo chega a Portugal, deverá cumprir uma série de obrigações fiscais e deverá fazer uma inspeção, que terá um custo de 76,25 euros.

Está preparado para comprar o seu novo carro? Vá sempre bem preparado, não deixe nada ao acaso.

Veja também: