Os 10 melhores carros usados pela polícia no mundo

Os carros usados pela polícia precisam de ser velozes, fáceis de manobrar ou capazes de galgar todo o tipo de terreno. Às vezes, é necessário que sejam tudo isto.

Os 10 melhores carros usados pela polícia no mundo
Conheça os automóveis mais rápidos, úteis e práticos da polícia

O automóvel é, sem dúvida, um dos elementos fundamentais para as autoridades. Quer seja para patrulhar as cidades, fazer perseguições a alta velocidade pela auto-estrada ou explorar espaços de difícil acesso, os carros usados pela polícia, por muito caros que sejam, são um gasto mais do que produtivo.

Os 10 melhores carros usados pela polícia

Bugatti Veyron

Bugatti VeyronFonte da imagem: Jalopnik

Este veículo tinha de estar, obrigatoriamente, nesta lista e, por isso, optamos por colocá-lo logo no primeiro lugar. Conduzido pelas autoridades do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é um dos carros mais rápidos do mundo. Com quase 1200cv de potência motora e mais de 7993 cm3 de cilindrada, consegue atingir mais de 400 km/h.

Subaru Impreza WRX

subaruFonte da imagem: Prime Portal

Para os amantes do jogo Gran Turismo, este é um dos automóveis de sonho. Com tração às quatro-rodas, capacidade para alcançar os 100 km/h em cerca de cinco segundos e quase 300cv, o Subaru Impreza WRX é um dos carros usados pela polícia de vários países do mundo.

Dodge Magnum

dodge magnumFonte da imagem: LCPDFR.com

Usado pela polícia da zona pantanosa do Michigan, nos Estados Unidos da América, o Dodge Magnum está equipado com para-choques de impulsão, faróis auxiliares, tração às quatro rodas e um motor com potência de 250cv.

Mercedes-Benz Brabus CLS

mercedesFonte da imagem: eMercedesBenz

Conhecido como “Rocket”, alcunha perfeitamente justificada pelos cerca de 750cv, este automóvel é usado pela polícia alemã.

Lamborghini Huracan

LamborghiniFonte da imagem: Lamborghini

Com mais de 600cv e 5000cm3 de cilindrada, estes carros usados pela polícia italiana, “Carabineri”, são uma autêntica “bomba”.

Mitsubishi i-MiEV

mitsubishiFonte da imagem: Wikimedia Commons

Para os amantes dos carros pró-ambientais, os japoneses acabam por ser um exemplo. Este pequeno automóvel, fácil de conduzir e manobrar nas cidades nipónicas, tem um motor elétrico de 63cv, uma autonomia de 160 km e, ainda assim, atinge os 130 km/h.

Smart ForTwo

smartFonte da imagem: Wikimedia Commons

No seguimento da escolha anterior, este veículo, propício para se guiar nas cidades, pode ser visto em Praga, Zagreb, Roma, entre outras. A polícia usa-o essencialmente para patrulha e perseguições dentro das áreas metropolitanas.

Hummer H2

hummerFonte da imagem: Cop Car Land

Estes carros usados pela polícia norte-americana do Texas desde 2006 tem uma potência de 700cv, suspensão reforçada e rodas aro 28 com pneus especiais para serem utilizadas todo-o-terreno.

Chevrolet Camaro

camaroFonte da imagem: Fab Wheels Digest – Blogger

O rival do Bugatti Veyron, uma vez que, embora venha do mesmo país (Emirados Árabes Unidos), pertence à cidade Abu Dhabi – a capital. Tem mais de 450cv de potência e 6000 cm3 de cilindrada.

Audi R8

audiFonte da imagem: Wikimedia Commons

É a “arma” predileta da polícia portuguesa. Apesar de ser uma versão de 2009, tem 420cv e atinge os 300 km/h.

Veja também:

Também lhe pode interessar: