Publicidade:

Carta ao Pai Natal: dicas e sites criativos!

O seu filho quer escrever consigo a Carta ao Pai Natal? Confira as nossas dicas e sites criativos para a carta perfeita. O pequenino lá de casa vai adorar!

Carta ao Pai Natal: dicas e sites criativos!
Sugestões criativas para a carta perfeita

Chegou a altura do ano que o seu filho tanto anseia! E, claro está, é o momento de escrever a tão famosa carta ao Pai Natal. Se necessita de dicas e sites que possa usar nesta tarefa, que com tanto carinho partilha com o seu filho, veja as nossas sugestões e surpreenda o seu pequenino! A ceia de Natal deste ano será bem mais alegre, sabendo que o Pai Natal trará o que o seu filho realmente mais deseja!

Dicas e sites para escrever a carta ao Pai Natal

1. Carta Tradicional, da Disney


Se é adepto da carta tradicional ao Pai Natal, escrita em papel e colocada no marco do correio, sente-se com o seu filho e redijam a carta em conjunto. Ajude-o a selecionar os presentes de natal que mais gostaria de ter. Na página online da Disney, pode encontrar uma carta mágica para o Pai Natal, para impressão, apelativa e que o fará sonhar com os presentes que vai receber!

2. Carta Moderna ao Pai Natal


No site “Natal”, encontrará a versão moderna da carta ao Pai Natal. Basta preencher cada um dos campos apresentados: nome, idade, presentes que mais deseja, podendo ainda acrescentar uma mensagem pessoal ao Pai Natal, com instruções especiais sobre as prendas, como o seu filho acha que se deve ser viver no Polo Norte, etc. No fim, basta clicar em “enviar”. É uma forma prática de redigir a carta ao Pai Natal com o seu filho. Poderá atempadamente saber o que ele mais quer e encontrar as prendas originais que o vão surpreender.

prenda

3. E se o seu filho quiser fazer pedidos que o Pai Natal não pode dar?


Poderá optar por não dizer nada. Às vezes, as crianças pedem tantas coisas que não se lembram de tudo que escreveram e, com o entusiasmo com o que vão receber, nem se lembrarão de que houve coisas que pediram e não tiveram.

Por outro lado, pode tentar criar uma opção mais acessível, dizendo ao seu filho: “Tenho a certeza de que o Pai Natal adoraria trazer-te essas prendas, mas sabes que poderá ser muito caro… Vamos só dar-lhe uma opção caso ele não possa mesmo trazer esse presente”.

4. Proporcione ao seu filho a resposta do Pai Natal à carta enviada


Imagine a alegria do seu filho se pudesse receber a resposta do Pai Natal à sua carta! Agora isso pode ser possível. O texto é completamente personalizado, não havendo duas cartas iguais. Para tal, o Pai Natal precisará da sua ajuda! A carta do Pai Natal vem impressa num papel especial, num envelope muito original, com um selo diretamente do Polo Norte, da oficina do Pai Natal! Na verdade, uma das curiosidades de Natal das crianças é saber de onde vem o Pai Natal e conhecer algo desse sítio!

No interior, a carta virá com o carimbo oficial do Pai Natal, e também uma mensagem secreta em vídeo, associada e uma surpresa chegada diretamente do Polo Norte! A carta do Pai Natal é enviada nas primeiras duas semanas de Dezembro para assegurar que o seu filho a possa receber  antes da noite de Natal! Encomende já carta para o seu filho e veja os olhos do pequenito vibrar de entusiasmo quando a receber em casa!

Pense nestas ideias que lhe deixamos e torne o Natal do seu filho ainda mais especial!

Veja também:

Catarina Mesquita Catarina Mesquita

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses e Ingleses, Pós-Graduada em Linguística Portuguesa e Mestre em Estudos Portugueses Multidisciplinares, possui experiência de mais de quinze anos ao serviço da educação, da tradução e da escrita.