AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Cartão-de-visita: razões para ter um

Um bom cartão-de-visita sempre à mão pode ser fundamental para o seu sucesso profissional. Veja porquê. 

Cartão-de-visita: razões para ter um
Nunca pensou em criar um cartão-de-visita?! Pense melhor, já está na hora.

Já pensou no impacto que um bom cartão-de-visita pode ter na sua carreira?

São muitos os profissionais que não dão a devida importância ao cartão-de-visita. Mas a verdade é que estes pequenos "pedaços de papel" são uma poderosa ferramenta para o seu marketing pessoal. Não acredita?! Então imagine este “cenário” está a participar num evento de carácter profissional e de repente dá por si à conversa com o CEO de uma grande empresa na qual até gostaria de trabalhar e na hora de trocar contactos… Ups, não tem um cartão-de-visita. E assim, em apenas meros segundos pode ter arruinado as suas hipóteses de fazer a sua carreira “descolar a todo o vapor”.


As vantagens de ter um bom cartão-de-visita

Em eventos de cariz profissional (por exemplo) é muito comum fazer-se a troca de cartões-de-visita. Mas mais do que ser, o chamado, “papa-cartões” é importante que saiba tirar o máximo de partido deles, até porque de forma simples, um cartão-de-visita é uma ótima forma de se apresentar aos seus empregadores, clientes, colegas de profissão, etc.

Se ainda não está convencido, conheça o impacto que pode ter nas suas relações profissionais.

1. Uma imagem de marca

Se acha que ter um cartão-de-visita é apenas um detalhe, desengane-se. Além de lhe permitir apresentar-se, é também uma boa forma de se destacar no seu networking e de mostrar profissionalismo. E se criar um cartão original e que sobressai no meio de uma pilha deles, maiores serão as suas possibilidades.

2. São uma das ferramentas centrais do seu marketing pessoal

Em situações de contacto direto, um bom cartão-de-visita pode estabelecer a diferença entre ser notado e lembrado ou esquecido. Fácil de transportar e de guardar, o seu cartão-de-visita pode ser a chave para contactos futuros ou novos empregos. É fulcral que tenha sempre consigo alguns cartões, para não deixar fugir as oportunidades que se cruzem no seu caminho.

3. Fáceis de obter e com baixos custos

Longe vão os tempos em que o cartão-de-visita tinha que ser feito numa gráfica e tinha preços quase exorbitantes. Atualmente fazer um cartão-de-visita é fácil, é barato e… bem, não dá milhões mas pode colocá-lo no caminho de um bom emprego.


Onde e como fazer um cartão-de-visita

Como referimos anteriormente, atualmente é muito fácil fazer um cartão-de-visita. Para isso, basta que, por exemplo, se recoste confortavelmente no seu sofá, agarre no computador e escolha o site e o modelo de cartão mais adequado para si.

O processo é simples e comum a todos. Basta que entre no site, selecione o template que pretende usar (ou crie o seu – se assim preferir) e insira todos os seus dados. E claro, pode escolher entre uma variedade de tipos de papel e efeitos disponibilizados. Feita a seleção e completos os dados, basta seguir com a compra. Defina o número de cartões que pretende e finalize.

A relação qualidade-preço não o vai desapontar. Aqui pode encontrar cartões com qualidade profissional a preços muito acessíveis. No fundo, só não tem cartão-de-visita quem não quer.

Veja agora alguns sites onde pode elaborar o seu cartão-de-visita.
1. www.vistaprint.pt
2. www.360imprimir.pt
3. www.zazzle.pt
4. www.logiprint.pt
5. www.smileprint.pt 


Mais vale prevenir…

Se há algo de que deve estar ciente é que não vai ser capaz de construir uma carreira de sucesso sem contactos e muitos deles vão necessitar de ter ali mesmo à mão os seus contactos e as informações básicas sobre o seu trabalho, para o poderem contactar. É aqui que entra o seu cartão-de-visita que no seu networking vai assumir um papel central. Afinal nunca se sabe quando e onde vai encontrar os seus melhores contactos profissionais e já diz o ditado: “ o seguro morreu de velho”. Não custa assim tanto estar preparado.


Veja também: