AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Cartões-de-visita originais: 10 ideias criativas

Num mercado tão competitivo como o atual tudo conta para se destacar dos restantes. E que tal apostar em cartões-de-visita originais?

Cartões-de-visita originais: 10 ideias criativas
Se procura inspiração este artigo é para si.

E se lhe dissermos que apresentar cartões-de-visita originais pode influenciar o seu sucesso profissional? A verdade é que numa altura em que o mercado de trabalho todo os dias se torna cada vez mais competitivo, todos os detalhes contam e podem fazer a diferença. E por vezes basta uma dose certa de criatividade. Portanto, se está a pensar criar (ou renovar) os seus cartões-de-visita aqui ficam algumas ideias para o inspirar.


10 Cartões-de-visita originais: fontes de inspiração

Não é de agora que se conhece a importância dos cartões-de-visita. Esses pequenos pedaços de papel (no seu formato mais tradicional) são poderosas ferramentas de networking, que pode utilizar em qualquer situação, seja numa entrevista de recrutamento, numa feira de emprego ou num qualquer evento profissional.

Mas o mercado de trabalho muda todos os dias e cada vez mais é necessário apostar em ferramentas que o ajudem a destacar-se no meio da multidão e que impressionem os seus recrutadores de forma rápida e eficaz. Um bom cartão-de-visita, que marque pela diferença, pode servir esse propósito. Esqueça os cartões tradicionais e aposte em algo que deixe uma boa primeira impressão nos seus contactos profissionais.

E a ideia é simples. Tendo em conta a natureza da sua atividade profissional ou do seu negócio crie um cartão-de-visita que seja representativo da sua identidade, de forma profissional e criativa. Para o ajudar aqui ficam alguns exemplos de cartões-de-visita originais que podem servir de inspiração para si.


1. É um lego ou um cartão? Os dois!

Sim, é verdade. Os cartões-de-visita dos colaboradores da Lego, são isso mesmo, legos com as informações de contacto.

cartões de visita originais - lego


2. Uma ferramenta multifunções

É caso para dizer que pode levar as ferramentas consigo na carteira. A oficina de reparação de bicicletas "Broke Bike Alley", no Canadá, apostou cartão que ainda funciona como ferramenta para os casos de emergência.

cartões de visita originais - ferramenta


3. Um ralador de queijo informativo

A loja de queijos “Bon Vivant” no Brasil decidiu oferecer um utensílio muito útil aos seus clientes, onde constam todas as informações de contacto.

cartões de visita originais - ralador de queijo


4. Cartões que são caixas de transportes

Este design original é da empresa de transportes Tam Cargo, do Brasil, e consiste num cartão que após algumas dobras se transforma numa caixa de transporte. Um bom exemplo de cartão diz tudo sobre a empresa.

cartões de visita originais - caixa de transporte


5. Um dentista que promete (e bem) eliminar as cáries dos seus dentes

Um cartão simples mas muito criativo.

cartões de visita originais - dentista


6. Um personal trainer que o vai fazer perder essa gordurinha a mais

O cartão diz tudo. Quem quer que receba este cartão certamente fica (pelo menos) tentado a ligar para este personal trainer.

cartões de visita originais - personal trailer


7. Um mini desentupidor com todas as informações

Este canalizador usou uma das ferramentas de trabalho e criou um cartão-de-visita original.

cartões de visita originais - desentupidor


8. Um tapete de Ioga

O conceito é simples, mas nem por isso menos original. O cartão-de-visita deste centro de Ioga, no Canadá, enrola-se tal como um tapete de ioga.

cartões de visita originais - tapete de ioga


9. Um cartão que se transforma numa cadeira

Outro exemplo de cartão que representa bem a área de negócio. Neste caso, uma loja de mobiliário, cujo cartão se torna numa cadeira. As indicações para “construir” a cadeira estão no cartão, junto dos contactos.

cartões de visita originais - cadeira


10. Um cartão que permite medir o rasto dos pneus

Esta empresa de venda de pneus criou um cartão-de-visita com dupla utilidade: não só apresenta todos os contactos necessários, como ainda permite verificar o rasto dos pneus dos automóveis dos clientes.

cartões de visita originais - pneus

E então, ficou inspirado?


Veja também: