Como deixar a casa a cheirar a Natal

É difícil dissociar a época natalícia de alguns aromas. Complemente a sua decoração com um elemento surpreendente. Saiba como pôr a casa a cheirar a Natal.

Como deixar a casa a cheirar a Natal
Espalhe o cheirinho a Natal por toda a casa

Com o espírito natalício a preencher as ruas, as superfícies comerciais e a cabeça de toda a gente, dá vontade de ter a casa a cheirar a natal.

Se assim é, se tem vontade de vestir a sua casa com as cores festivas da quadra e montar a árvore de Natal, saiba como pode fazê-lo de forma muito simples.

Dicas para ter a casa a cheirar a Natal


decoração de natal

decoração de natal

Para levar o espírito do Natal até à sua casa, deve apenas seguir algumas ideias económicas que pode fazer em casa. O primeiro passo será abusar de tudo quanto a natureza lhe dá: o musgo, as pinhas e o azevinho remetem qualquer um para a época natalícia.

Tons brancos, prateados, dourados e vermelhos são presença necessária, quer em fitas quer em elementos decorativos. Alces, estrelas e pinheirinhos de tamanho pequeno são outras ideias acessíveis.

decoração de natal

decoração de natal

Se quer  ter uma casa a cheirar a Natal, mas não quer gastar dinheiro, aposte em raminhos verdejantes. Pendure neles algumas meias de Natal ou algumas grinaldas feitas de mais raminhos e folhas! Além de ter um aspeto natural muito interessante, acrescenta à sua casa um toque simples, ou não devesse o Natal ser lembrado como uma época simples.

Fuja da ideia de que o Natal consiste em ir à garagem buscar as mesmas bolinhas do pinheirinho que usava há dez anos. Aposte numa decoração de Natal mais minimalista, discreta e simplista. A sua casa será um exemplo a seguir por todos os amigos que a visitarem nesta época!

Veja também: