Publicidade:

Conheça a casa mais cara do mundo

No mercado por 350 milhões de euros, a casa mais cara do mundo é uma fantástica mansão no sul de França. Conheça-a aqui.

Conheça a casa mais cara do mundo
Uma fantástica mansão no sul de França

Fonte da imagem: The Times
A casa mais cara do mundo está disponível no mercado por 350 milhões de euros. É uma mansão de cortar a respiração. Com 187 anos, a Villa Les Cèdres recebeu o título de casa mais cara à face da Terra quando, em 2016, ficou disponível no mercado.

Villa Les Cèdres: a casa mais cara do mundo


Construída em 1830 e localizada ao longo da costa de Saint-Jean-Cap-Ferrat, muito perto de Nice, esta propriedade, que conta com uma área de 14 hectares, já foi o lar de vários inquilinos ricos.

Entre os seus hóspedes, encontram-se personagens como o rei Leopoldo II da Bélgica e a famosa família Marnier-Lapostolle do império do licor Grand Marnier.

casa mais cara do mundo 1Fonte: Ambroise Tezenas para a Bloomberg Businessweek

Apesar do seu atual proprietário apenas ter adquirido a casa mais cara do mundo em 2016, já a colocou no mercado e espera que a rica história da mansão Villa Les Cèdres e a sua localização privilegiada sejam motivos suficientes para justificar o preço extremo desta mansão.

Perfeita para a realeza, a mansão de 18 mil metros quadrados, tem disponíveis 14 quartos, uma piscina olímpica, tetos detalhadamente trabalhados e paredes revestidas a seda. Para os que preferem uma decoração mais moderna e minimalista, pode parecer que a decoração da casa mais cara do mundo é antiquada. Na verdade, o mobiliário que parece antiquado transporta-nos para uma época diferente e trazem consigo centenas de anos de história.

Detalhes da casa mais cara do mundo

Interiores

No piso térreo, na sala de estar principal, encontra uma oponente lareira com cerca de 4 metros de altura.

casa mais cara do mundo 2Fonte: Ambroise Tezenas para a Bloomberg Businessweek

No interior da casa mais cara do mundo, encontra uma riquíssima biblioteca com mais de 3 mil títulos maioritariamente sobre flora e naturalismo.

casa mais cara do mundo 3Fonte: Ambroise Tezenas para a Bloomberg Businessweek

Exteriores

No exterior da casa, os potenciais compradores vão ficar deslumbrados com as vistas panorâmicas de Villefranche-sur-Mer e da cidade abaixo, bem como dos Alpes.

casa mais cara do mundo 4Fonte: Ambroise Tezenas para a Bloomberg Businessweek

Para além disso, e porque quando compra uma casa quer sempre saber sobre a vizinhança, saiba que esta mansão tem como vizinhos o o-fundador da Microsoft Paul Allen e o compositor inglês Andrew Lloyd Webber.

casa mais cara do mundo 5Fonte: Ambroise Tezenas para a Bloomberg Businessweek

Os jardins desta residência de luxo são, talvez, uma das suas características mais exclusivas. Espalhadas pelas 25 estufas da propriedade, pode encontrar cerca de 10 mil espécies de plantas.

Os jardins da Villa Les Cèdres estão, na verdade, entre os 10 melhores jardins botânicos de cidades e universidades de todo o mundo, de acordo com a Bloomberg Businessweek. Destaque também para as almofadas de lírios da Amazónia que enchem a lagoa artificial.

Veja também:

Limpeza e Arrumação