4 dicas para deixar a sua casa melhor em menos de 10 minutos

Se, para si, cuidar da casa é um grande aborrecimento, este artigo vai-lhe ser muito útil. Saiba como ter a sua casa melhor em menos de 10 minutos.

4 dicas para deixar a sua casa melhor em menos de 10 minutos
Truques para cuidar da sua casa

Ter a casa melhor em menos de 10 minutos vai ser tarefa simples se seguir as 4 dicas que aqui lhe deixamos. Nem toda a gente gosta de realizar as tarefas domésticas e, por isso mesmo, conhecer algumas dicas para que consiga cuidar melhor da sua casa e em menos de 10 minutos é fundamental para manter o seu lar organizado.

Casa melhor em menos de 10 minutos: 4 dicas


casa melhor

1. Acabe com a desordem

Imagine que vai tirar uma foto de uma área da sua casa. Não vai querer incluir na sua foto papéis acumulados aqui, caixas pousadas ali, brinquedos espalhados… Então não queira essa desordem no seu dia-a-dia.

Guarde tudo no seu devido lugar, deite fora o que não é necessário. “Destralhe”. “Destralhar” é a melhor forma de arrumar a sua casa e, muitas vezes, ajuda a pôr as ideias em ordem.

2. Elimine algumas coisas

De quando em quando não tem a sensação de que tem demasiadas coisas em casa, seja mobília a mais ou apenas peças de decoração? Elimine algumas peças de decoração, evitando ter umas coisas sobre as outras. No final, vai sentir a sua casa mais leve, tonando-a num espaço mais agradável para relaxar ou mesmo conviver.

3. Dê espaço à sua mobília

Ter uma casa cheia de mobília – especialmente ter as peças de mobiliário completamente encostadas umas às outras – não deixa que a sua mobília respire e que a energia flua como deveria em sua casa. Livre-se das peças de mobiliário que estão a mais e torne as divisões da sua casa mais amplas e com mais luz.

4. Use plantas naturais

As plantas naturais e as flores dão um toque de vida à sua casa. Se ter flores frescas todas as semanas fica pesado no orçamento, então opte por comprar uma planta e cuide dela. Conheça aqui algumas das plantas que pode usar mesmo que não saiba cuidado bem delas, pois são plantas de interior que não consegue matar.

Veja também: