Os casais mais ricos do mundo

Os casais mais ricos do mundo estão ligados a diversas áreas. Saiba quais são e de que forma as relações podem sobreviver ao sucesso.

Os casais mais ricos do mundo
O amor e o sucesso podem andar de mãos dadas

Espaços coworking para pequenas empresas e freelancersÉ comum pensar-se que associar amor ao sucesso pode ser um casamento pouco duradouro, mas a verdade é que os casais mais ricos do mundo sobrevivem há muitos anos para provarem que é possível o amor dar as mãos ao dinheiro e ao poder.
A consultora Wealth-X divulgou o ranking dos casais mais ricos do mundo e os resultados são surpreendentes.
 

Top 10 dos casais mais ricos do mundo

1. Bill e Melinda Gates

Bill e Melinda Gates são o casal mais rico do mundo. O co-fundador da Microsoft e a sua mulher têm atualmente uma fortuna avaliada em 85,7 biliões de dólares. O casal conheceu-se em 1987 num evento da Microsoft, empresa onde Melinda já trabalhava na altura. Casaram em 1994 e tiveram três filhos dessa união: Jennifer, Rory e Phoebe.

 

2. Amancio Ortega Gaona e Flora Pérez

O segundo casal mais rico do mundo são os proprietários da Inditex, o grupo detentor das marcas Zara, Pull and Bear, Ortega, entre outros. O casal espanhol casou em 2001 e têm uma filha, Marta Ortega Pérez. Atualmente, a sua fortuna está avaliada em 70,7 biliões de dólares.

 

3. Warren Buffett e Astrid Menks

Warren Buffet é o principal acionista e director executivo da Berkshire Hathaway e casou pela segunda vez em 2006 com Astraid Menks. O casal é considerado o terceiro mais rico do mundo, tendo uma fortuna avaliada em 65 biliões de dólares.

 

4. David e Julia Koch

Casados desde 1996, o empresário e vice-presidente da empresa Koch Industries e a sua esposa têm um património avaliado em 47,5 biliões de dólares. David e Julia Koch têm três filhos: David, Mary e John.

 

5. Charles e Elizabeth Koch

Charles Koch é irmão de David Koch, assumindo o cargo de presidente e diretor executivo da Koch Industries. O casal, pai de dois filhos, tem uma fortuna avaliada em 47,4 biliões de dólares.

 

6. Wang Jianlin e Lin Ning

Wang Jianlin é considerado o homem mais rico da China, detendo o Dalian Wanda Group que consiste num grande aglomerado que controla desde lojas de departamentos até hotéis. Wang e Lin têm uma fortuna avaliada em 40,7 biliões de dólares.

 

7. Jeff and Mackenzie Bezos

O sétimo casal mais rico do mundo é dono da Amazon. Jeff Bezos, CEO e fundador da empresa é casado com a escritora Mackenzie Bezos desde 1993, tendo uma fortuna avaliada na casa dos 39,8 biliões de dólares.

 

8. Bernard Arnault e Helene Mercier

A grande empresa de artigos de luxo, a LVMH, é presidida  por Bernard Arnault que é casado com a reconhecida pianista francesa Helene Mercier. Pais de três filhos, usufruem de uma fortuna avaliada em 38,7 biliões de dólares.

 

9. Mark Zuckerberg e Priscilla Chan

Quase a fechar o top 10 dos casais mais ricos do mundo está o famoso Mark Zuckerberg . O co-fundador do Facebook casou-se em 2012 com Priscilla Chan. O casal conheceu-se ainda na faculdade e, atualmente, tem uma fortuna avaliada em 38,5 biliões de dólares.

 

10. James e Lynne Walton

Em último lugar do ranking estão os herdeiros da Walmart. James Walton é um dos filhos de Sam Walton, fundador da Walmart. James casou-se com Lynne e tem uma fortuna na casa dos 36,2 biliões de dólares.


Veja também: