Publicidade:

3 dicas para um casal que trabalha na mesma empresa

Para um casal que trabalha na mesma empresa pode ser difícil gerir certas situações que advêm da convivência diária no trabalho. Descubra como ultrapassar!

3 dicas para um casal que trabalha na mesma empresa
O que fazer para que corra bem?

Um casal que trabalha na mesma empresa pode enfrentar algumas dificuldades no seu quotidiano. A saturação da convivência em contexto de casa e simultaneamente de trabalho pode efetivamente gerar problemas que podem interferir no equilíbrio da relação conjugal.

Por esse motivo, é necessário ter alguns aspetos em consideração e gerir bem esta situação, de modo a que tudo corra bem e que a relação permaneça inabalável e harmoniosa – não prejudicando, também, o emprego de cada membro do casal.

Como deve agir um casal que trabalha na mesma empresa? 3 dicas


casal que trabalha junto na mesma empresa

1. Não falar de trabalho em casa

O casal que trabalha na mesma empresa precisa de se abstrair do trabalho em ambiente doméstico. Por isso, têm de combinar e ficar bem assente que não trarão as questões do trabalho para casa. O que é da empresa tem de ficar na empresa no final de cada dia e no fim de semana.

Mesmo que seja absolutamente necessário falar de alguma questão do trabalho, assegure que isso seja feito num tempo e espaço delimitado. Podem optar, por exemplo, por tratar dessa questão no escritório ou sala de trabalho, mas nunca num espaço de intimidade familiar ou à mesa.

2. Não deixar que as questões da empresa interfiram na relação do casal

Na verdade, o caráter racional e mais frio que o trabalho numa empresa impõe não pode permitir que a relação afetuosa entre o casal arrefeça. Ou seja, fora daquele espaço profissional, o carinho e o afeto devem permanecer sempre, assim como atividades feitas a dois. A aproximação entre o casal deve sempre manter-se fora do ambiente de trabalho, com momentos descontraídos e de proximidade.

3. No trabalho, a relação deverá ser profissional e discreta

Em ambiente empresarial, um casal deve manter a postura profissional e encarar um ao outro como colegas de trabalho. Assim, devem evitar constrangimentos para os restantes colegas da empresa, com atitudes menos adequadas. Claro que não precisam de ser frios um com o outro, mas terão de ter cuidado para saber como se devem comportar em manifestações íntimas de afeto, como mãos dadas, beijos, abraços, entre outros. Sejam discretos como casal, evitando comentários desnecessários e indesejados.

Estas são algumas dicas importantes a seguir se pretende que a sua relação amorosa não interfira na sua profissão – e vice-versa. Um casal que trabalha na mesma empresa pode muito bem gerir esta situação de forma adequada e equilibrada. Basta ter alguns cuidados e tudo correrá certamente pelo melhor.

Veja também:

Catarina Mesquita Catarina Mesquita

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses e Ingleses, Pós-Graduada em Linguística Portuguesa e Mestre em Estudos Portugueses Multidisciplinares, possui experiência de mais de quinze anos ao serviço da educação, da tradução e da escrita.