Publicidade:

4 razões para casar no Natal

O Natal é uma das épocas mais encantadoras e mágicas do ano. Conheça 4 boas razões para organizar um casamento natalício.

4 razões para casar no Natal
Fonte da imagem: Marco Torre, Beyond Photography

O Natal corresponde a uma das épocas mais bonitas de todo o ano, caracterizada por alegria, amor e compaixão. De facto, ninguém consegue ficar indiferente a esta quadra tão mágica, pelo que os casais mais apaixonados pelo Natal optam mesmo por casar na época natalícia, que gira em torno do amor e da família.

Presentes, familiares reunidos, sorrisos genuínos e abraços quentes aquecem, assim, uma das estações mais frias, assim como o dia do seu casamento!

Se está a pensar casar-se no inverno, não descure o conforto, o encanto e o brilho especial que invade o mês de dezembro. Ao contrário do que muitos casais pode achar, dezembro é um mês que apresenta inúmeras vantagens para dar o nó.

4 bons motivos para casar no Natal


O humor

Como já foi referido, a alegria, a felicidade e a folia são algumas das máximas da quadra natalícia, pelo que é impossível ficar-se triste. Não só as ruas como também as casas das pessoas enchem-se de cor, de luzes e de um spark irreverente e único.

O final do ano e a entrada num novo a aproximar-se, a emoção enche todos, assim como a esperança e as boas vibes. Para além disto, este é um período que chega, também, cheio de surpresas.

Neste ambiente, é impossível que o seu amor e o seu casamento não sejam verdadeiros êxitos. Portanto, o dia perfeito na época do ano perfeita. Haverá algo mais especial?

casar no invernoFonte da imagem: Rui Cardoso Photography

O amor é uma constante

O Natal é uma das quadras do ano que reúne as famílias sob um mesmo teto: abraços que já não se sentem há algum tempo, sorrisos que já não se vêm e gargalhas partilhadas.

casamento natalicioFonte da imagem: FarAway

casamento no natalFonte da imagem: FarAway

Decoração temática inspirada no espírito

Organizar um casamento temático não é tarefa fácil, pois é preciso que os mais diversificados aspetos do seu casamento apresentem uma harmonia única: o vestido, a decoração das mesas, o bouquet…

O Natal, tendo em conta as suas características mais encantadoras e mágicas, introduz-se como um tema cheio de autenticidade e inconfundível, que não deixará ninguém indiferente.

Assim, os noivos podem apostar nas cores mais brilhantes e luxuosas, como o dourado e bourdeaux – o que poderia revelar-se um pouco ousado, se decidissem realizar o casamento numa outra altura do ano.

Portanto, desde as mesas decoradas com pormenores de neve a arranjos de flores vermelhos, um casamento de inverno pode assegurar-lhe um caráter chique e glamouroso!

decoracao natalFonte da imagem: Ricardo Meira

decoracao casamento natalFonte da imagem: Ricardo Meira

casamento natalicioFonte da imagem: Ricardo Meira

pormenor mesa casamentoFonte da imagem: Guilherme Vale

decoracao casamento natalFonte da imagem: Guilherme Vale

Descontos de época baixa

Cerca de 70% dos casais decidem casar entre os meses de maio e setembro, o que faz com dezembro (assim como os restantes meses de inverno) corresponda à temporada baixa para casamentos.

Se, de facto, planear o seu casamento para este período, não vai ter qualquer tipo de problema com o overbooking de espaços e com os preços extremamente elevados dos serviços em temporada alta.

É verdade que, nesta altura, contamos já com as temperaturas baixas invernais, mas somos, também, brindados com as mais belas paisagens conferidas pelos mais encantadores elementos como a neve!

Para além disto, a chuva, o vento e o frio fazem com que os preços sejam ainda melhores para o orçamento de qualquer casal e a disponibilidade para datas de casamento é, igualmente, muito acima do normal.

Renda-se a uma das épocas do ano mais encantadoras e mágicas, comece já a organizar o seu casamento natalício: transmita a máxima alegria, felicidade e conforto neste grande dia!

Veja também: