6 castelos no Reino Unido que vai querer conhecer

Se está de malas aviadas para uma aventura no Reino Unido, anote no seu plano de viagem alguns dos castelos que vai querer visitar.

6 castelos no Reino Unido que vai querer conhecer
Há muito para ver na Grã-Bretanha

Quando se pensa no Reino Unido é inevitável não pensar na família real e tudo o que está ligado à realeza e isso inclui, obviamente, todos os palácios e castelos espalhados por terras de sua majestade. E há muito para ver.

Além de todas as atrações turísticas bem conhecidas, há ainda muitos castelos, palácios e construções seculares capazes de levar qualquer turista numa viagem através da história. Aqui ficam alguns dos castelos no Reino Unido que vai querer (e deve mesmo!) visitar.

Castelos no Reino Unido a visitar uma vez na vida

1. Palácio de Buckingham

buckingham
Quando se fala em castelos no Reino Unido é impossível não falar do Palácio de Buckingham. É a residência oficial da rainha e, entre Agosto e Setembro, está aberto ao público que pode visitar espaços emblemáticos do Palácio, como os State Rooms ou o jardim, e ainda ver de perto alguns dos tesouros da Coleção Real.

Arquitetonicamente falando, o palácio é um regalo para os olhos, mas há outras atrações que todos os anos levam milhares de turistas à porta do palácio. Uma delas e a Troca da Guarda, que acontece todos os dias entre Maio e Julho.

2. Palácio de Kensington

É outra das residências oficiais da família real, já desde o século XVII. Atualmente é ocupado pelos duques de Cambridge. Aqui é possível visitar a exposição “Victoria Revealed”, que dá a conhecer a história da rainha Victoria. Além disso, ainda é possível visitar exposições de vestidos usados pela Rainha Elizabeth II ou pela princesa Diana.

3. Castelo de Windsor

windsor
Com 900 anos de existência, o Castelo de Windsor, em Berkshire, é o maior e mais antigo dos castelos que integra a lista de residências oficiais da família real. Por ano, este castelo recebe a visita de mais de um milhão de pessoas. Este castelo é a residência favorita da rainha.

Aqui não deixe de visitar os Aposentos Reais, a Capela de St. George, a Drawings Gallery, Casa de Bonecas da Rainha Maria ou as exposições itinerantes que habitualmente estão patentes no castelo.

4. Castelo de Leeds

Este castelo não se localiza na cidade de Leeds, no West Yorkshire, mas sim na vila de Leeds, em Kent. Este é tido como um dos castelos mais adorados pelos ingleses. Com 900 anos de existência, este castelo está rodeado de água e de uma extensa área verde, desde os tempos medievais. A época recomendada para visita é entre Outubro e Março.

5. Castelo de Edimburgo

edimburgo
É, sem dúvida, um dos castelos mais famosos do Reino Unido. Situado no topo de Castle Rock, na realidade um vulcão extinto, o castelo domina o horizonte da cidade. Visto da cidade, o tamanho e estrutura maravilha qualquer um.

Chegados ao topo da colina ainda pode ver as joias da coroa escocesa (a coroa, o cetro e a espada) a Pedra do Destino, onde os reis escoceses eram coroados, bem como a Capela de Santa Margarida, o canhão Mons Meg (do século XV) ou o canhão One O’ Clock. O Castelo de Edimburg está aberto durante três semanas, em Agosto.

6. Castelo de Caernarfon

Situado no noroeste do País de Gales, o castelo de Caernarfon foi construído pelo rei Eduardo I de Inglaterra na sequência da conquista de Gwynedd, em 1283. Foi restaurado e atualmente é Património Mundial da Humanidade da UNESCO.

Outros castelos a visitar no Reino Unido

Listar castelos no Reino Unido que devem ser visitados não é tarefa fácil. Pode até dizer-se que é uma tarefa ingrata, dadas as inúmeras possibilidades. Todos com as suas características e histórias valem a pena ser visitados. Além dos seis inumerados aqui ficam mais alguns que pode acrescentar à lista:

  1. Castelo de Warkworth, em Inglaterra
  2. Castelo de Stirling, na Escócia
  3. Castelo de Carrickfergus, na Irlanda do Norte
  4. Eilean Donan, na Escócia
  5. Castelo de Conwy, no País de Gales
  6. Castelo de Carreg Cennen, no País de Gales
  7. Castelo de Dunluce, na Irlanda do Norte
  8. Castelo de Dunnottar, também na Escócia
  9. Castelo de Warwick, Inglaterra
  10. Castelo de Tintagel, também em Inglaterra
  11. Tower of London, em Londres, Inglaterra
  12. Palácio de Hampton Court, também em Londres
  13. Castelo de Balmoral, em Escócia
  14. Sandringham House, em Inglaterra
  15. Palácio de Holyroodhouse, na Escócia
  16. Castelo de Naworth, em Inglaterra

Veja também: