Quer ser um novo Empreendedor?

Crie o seu próprio emprego. Saiba tudo subscrevendo a nossa Newsletter de Empreendedorismo.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Enviar

As celebridades mais ricas do mundo em 2016

Salários gordos, contratos de direitos de imagem, patrocinadores… Conheça as celebridades mais ricas do mundo.

As celebridades mais ricas do mundo em 2016
Dinheiro que entretém.

O dinheiro pode vir de qualquer lado. O importante é que surja e que faça engordar o porquinho mealheiro. Conheça as celebridades mais ricas do mundo, numa lista elaborada pela Wealth-X. Uma lista onde só constam atores, músicos e atletas profissionais.
 

20 celebridades que nadam em dinheiro

 

20. Gloria Estefan

A cantora cubano-americana já vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo. Com 59 anos, o legado que deixa é enorme. E o trabalho já lhe rendeu bastante dinheiro… Mais de 340 milhões de euros.
 

19. Tyler Perry

Como é que podemos resumir o trabalho de Tyler Perry? É ator, roteirista, diretor, autor e produtor. Faz “mil e uma” coisas, portanto. O nome pode ser desconhecido mas o trabalho do estadunidense Tyler Perry, de 46 anos, já lhe valeu aproximadamente 350 milhões de euros no bolso.
 

18. Mel Gibson

Quem é que não conhece Mel Gibson? Detentor de dois Oscars e muitos outros prémios, o protagonista de Braveheart é uma das celebridades mais ricas do mundo. Porquê? Porque tem quase 360 milhões de euros no banco.
 

17. Johnny Depp

Com 53 anos, o famoso capitão Jack Sparrow (Piratas das Caraíbas) é outra das celebridades mais ricas do mundo. Johnny Depp já participou vários filmes com grande aclamação do público e, agora, vai tentando a sua sorte no mundo da música com nomes como Alice Cooper. No banco, tem quase 395 milhões de euros.
 

16/15/14. Tom Hanks, Elton John e Beyoncé

Big, Philadelphia, Forrest Gump, O Resgate do Soldado Ryan… Seria um crime não conhecer Tom Hanks! Não só pela quantidade de prémios que já conquistou – 2 oscars  como melhor ator – como ainda pelo trabalho que já dirigiu e produziu. São, aproximadamente, 420 milhões de euros no banco.

Os mesmos que Elton John possui. São mais de 450 milhões de discos vendidos em todo o mundo e o recorde de o single mais vendido de todos os tempos – adaptação de Candle in the Wind, cantado no funeral da Princesa Diana.

Beyoncé também partilha a posição com os dois anteriores. A cantora, empresária, compositora, dançarina (e muito mais) é a artista feminina que mais foi premiada em apenas uma edição do Grammy Awards.
 

13. Mariah Carey

Mariah Carey assinou o seu primeiro contrato com a Columbia Records aos 18 anos. Um importante passo para uma carreira de sucesso – são mais de 265 milhões de discos vendidos em todo o mundo. O que a torna uma das celebridades mais ricas do mundo? Cerca de 465 milhões euros…
 

12. Tom Cruise

Não foi a Missão Impossível que o levou às bocas do mundo. Mas valeu-lhe imenso dinheiro, disso não há dúvida. O ator Tom Cruise é um dos mais conhecidos do mundo, já venceu alguns Globos de Ouro e já esteve nomeado para os Oscars. Possui cerca de 483 milhões de euros.
 

11. Shah Rukh Khan

O nome é desconhecido? Não conhece o “King Khan” como é, gentilmente, apelidado pelos fãs?
Shah Rukh Khan possui uma carreira de 20 anos em Bollywood e já participou em mais de 50 filmes. Tem mais de 490 milhões de euros no bolso!
 

10. Jay Z

O primeiro nome do nosso top 10 das celebridades mais ricas do mundo é ocupado por Jay Z. O rapper norte-americano, marido de Beyoncé, possui um vasto império no mundo do entretenimento. E também possui cerca de 510 milhões de euros.
 

9. LeBron James

LeBron é um dos basquetebolistas mais conhecidos e respeitados em todo o mundo. A longa carreira que possui – tem, neste momento, 31 anos – já lhe valeu cerca de 537 milhões de euros.
 

8. Bono

O irlandês Bono é o líder da conhecida banda U2. E é muito mais do que isso. Apesar da grande quantidade de dinheiro que já ganhou como cantor, a maior parte da fortuna que possui é fruto da companhia de investimentos que possui. São quase 550 milhões de euros.
 

7. Paul McCartney

Invadiu o mundo da música à boleia dos Beatles. Hoje, com uma longa carreira a solo, Paul McCartney soma sucessos atrás de sucessos. São mais de 700 milhões de álbuns vendidos que já valeram ao inglês cerca de 618 milhões de euros.
 

6. Céline Dion

A canadiana Céline Dion foi descoberta quando tinha apenas 12 anos. E quem começa cedo… Para além de cantar, Céline Dion também é empresaria. Com tanto sucesso, já arrecadou cerca de 630 milhões de euros no mealheiro.
 

5. Dr. Dre

Ator, rapper e produtor. Dr. Dre é considerado, por grande parte dos críticos, como o maior produtor da história do hip-hop e um dos maiores da história da música. Uma longa carreira que já lhe valeu cerca de 650 milhões de euros.
 

4. P. Diddy

Sean Combs, mais conhecido como P. Diddy, é cantor e produtor musical. Mas também é ator e proprietário de uma discografia, de uma produtora de filmes ou ainda de uma cadeia de restaurantes. Investimentos que lhe valem uma fortuna de quase 700 milhões de euros.
 

E o Top 3

 

3. Jerry Seinfeld

Jerry Seinfeld

Ator e humorista, chegou ao estrelato através de Seinfeld, uma série que retratava o quotidiano de quatro amigos. O último episódio da série foi exibido em 1998 e assistido por mais de 74 milhões de pessoas... números que ajudam a explicar o sucesso que a série alcançou. Na última temporada de Seinfeld, Jerry chegou a pedir 1 milhão por episódio. Atualmente, possui cerca de 770 milhões de euros.
 

2. Tiger Woods

Tiger Woods

Quantas vezes é que Tiger Woods já foi considerado o desportista mais bem pago do mundo? O profissional de golfe é considerado como o primeiro desportista a alcançar os mil milhões de euros, fruto de patrocínios, prémios e outras fontes de dinheiro. A sua carreira abrandou nos últimos anos mas Tiger Woods ainda possui mais de 800 milhões de euros.
 

1. Madonna

madonna

A rainha do Pop ocupa a primeira posição da lista de celebridades mais ricas do mundo. Cantora, produtora, compositora, atriz e dançarina, Madonna já vendeu mais de 300 milhões de discos em todo o mundo e é reconhecida, pelo Guiness World Records, como a Artista musical feminina mais bem-sucedida de todos os tempos. No mealheiro, Madonna tem cerca de 815 milhões de euros.


Veja também: