7 celebridades que adoram o Douro

Portugal é um destino cada vez mais cobiçado por famosos. E agora, não é só o Algarve que atrai pessoas VIP. Conheça 7 celebridades que adoram o Douro.

7 celebridades que adoram o Douro
A beleza do Douro tem conquistado o coração dos famosos

Portugal está na crista da onda em termos turísticos. Os encantos do nosso país, durante tantos anos desconhecidos do resto do mundo, finalmente começam a obter o merecido reconhecimento. Não só do turista anónimo, como de figuras públicas. O Norte do país tem sido especialmente elogiado. Neste artigo, mostramos-lhe 7 celebridades que adoram o Douro.

Esta região, assim como a cidade do Porto, tem vindo a ser destacada na imprensa internacional e aclamada por muitos famosos. A beleza da paisagem, a simpatia das suas gentes, a irresistível gastronomia e o excelente vinho, estão na origem desta paixão. Pronto para se apaixonar também?

Conheça 7 dos famosos que se apaixonaram pelo Douro

Sharon Stone

Sharon Stone com o coração de Viana

Fonte da imagem: Shoubiz

A atriz norte-americana, que ficou célebre pelas cenas ousadas no filme ‘Instinto Fatal’, visitou o Douro em 2013, para ser madrinha de um barco de cruzeiros, e ficou fã. As fotos da atriz visivelmente feliz, durante a sua estadia em Portugal, correram o mundo.

Famosos ficaram também o fio e o pendente tipicamente portugueses, em filigrana dourada, que lhe foram oferecidos nessa ocasião. Sharon Stone exibiu o seu coração de Viana, por diversas vezes, já depois da visita a Portugal.

Sara Sampaio

sara sampaio no douro

Fonte da imagem: Instagram Sara Sampaio

A top model portuguesa foi uma das mais recentes convidadas a apadrinhar um barco da empresa de cruzeiros Douro Azul. No entanto, a região não é uma novidade para a manequim, que nasceu no Porto em 1991.

Na sua estadia no norte do país, pode rever a sua cidade-natal acompanhada do namorado, o milionário Oliver Ripley, assim como deixar-se encantar pelos fascínios do Douro. Na altura, Sara Sampaio não deixou de partilhar com os fãs o entusiasmo por esta sua visita.

Anthony Bourdain

Anthony Bourdain

Fonte da imagem: CNN

O chef de cozinha pouco ortodoxo que virou repórter intrépido, já veio a Portugal diversas vezes. Visitou o Porto e a região do Douro em 2001 e gostou tanto, que em 2017 voltou para conhecer a ‘nova’ cidade Invicta, de que toda a gente fala. A primeira visita deu origem a dois episódios do seu programa televisivo da altura, A Cook’s Tour: um episódio sobre a matança do porco e outro onde a gastronomia da cidade, a região do Douro e o seu vinho foram destaque. O mais recente episódio dedicado ao Porto, no âmbito do seu programa Parts Unknown, estreou na CNN por estes dias.

Parte do Episódio de A Cook’s Tour dedicado ao Douro. Fonte do vídeo: Youtube

Com vontade de saborear a gastronomia do Douro? Veja os programas de férias TopAtlântico no Norte do país.

Andy MacDowell

Andy MacDowell com a filha Rainey

Fonte da imagem: Te Interesa

A atriz de filmes como ‘Quatro Casamentos e um Funeral’ e ‘Sexo, Mentiras e Vídeos’, esteve no Douro em setembro de 2009, como convidada da 1ª edição do festival de cinema Douro Film Harvest. Já em 2013, Andy voltou para apadrinhar um barco, a convite da Douro Azul.

Desta vez, veio acompanhada da filha Rainey Quailley e na altura o Huffington Post publicou uma foto das duas na Quinta das Carvalhas, uma quinta duriense produtora de vinho que, situada no topo do monte, oferece incríveis vistas de 360º sobre o vale do Douro.

Bo Derek

Bo Derek no Douro Film Harvest

Fonte da imagem: Douro Filme Harvest

A sensual atriz, cuja fama ultrapassou de longe os anos 80 – a década em que protagonizou os filmes que mais popularidade lhe deram, como ‘Bolero’ e ‘10 – Uma mulher de sonho’, esteve no Douro igualmente a convite do Douro Film Harvest. Consta que ficou deliciada não só com a paisagem, como com o vinho e os pratos da região. Foi em 2012 e na altura confidenciou aos jornalistas: “Estar aqui é como estar em casa: vinho, comida e filmes. Adoro o vosso país.”

Joss Stone

Joss Stone no concerto privado que deu no Porto

Fonte da imagem: Flash of the Stars

A cantora e compositora inglesa esteve em Portugal na mesma altura e pelas mesmas razões que Sara Sampaio: para apadrinhar um novo barco da empresa Douro Azul. E se os seus cabelos cor de rosa fizeram sucesso em solo português, onde deu um concerto privado, o Porto e a região do Douro ganharam um lugar especial nas memórias da intérprete de ‘Right to be Wrong’. Também Joss Stone foi acarinhada com a oferta de um coração tradicional minhoto em filigrana, que fez questão de usar logo na altura.

Joaquim de Almeida

Joaquim de Almeida

Fonte da imagem: LusoAmericano

E a fechar esta lista de famosos que adoram o Douro está um nome bem português. O ator Joaquim de Almeida, nascido em Lisboa e residente a maior parte do tempo nos E.U.A, conhece bem as maravilhas durienses, tendo podido contactar de perto com a região em diferentes alturas, nomeadamente na rodagem do êxito cinematográfico a A Gaiola Dourada.

Parte do filme, nomeadamente a cena final, teve como cenário a bonita Quinta de Malvedos, da família Symington. Rita Blanco e Maria Vieira também contracenam na película, que conta ainda com diversos atores franceses.

Deixe-se apaixonar pelo Douro! Consulte os programas TopAtlântico para este verão. Ver preços 

Veja também: