Os CEO's mais bem pagos dos Estados Unidos

O CEO com o melhor vencimento anual dos Estados Unidos chega a ganhar mais de 80 milhões de dólares por ano. Quem são, afinal, os CEO's mais bem pagos?

Os CEO's mais bem pagos dos Estados Unidos
Os Estados Unidos têm um tecido empresarial colossal

Espaços coworking para pequenas empresas e freelancers

Existem realmente mundos à parte, quando comparados com a rotina diária da maioria da população mundial. Falar dos CEO's mais bem pagos dos Estados Unidos é perceber que existem cargos que permitem salários de milhões de dólares por ano, como demonstra o estudo da Equilar.
 
O mundo empresarial ao mais alto nível conta-se de uma forma diferente e com valores associados fora do registo a que poderemos estar habituados.
 
Os salários dos 10 CEO's mais bem pagos contemplam não só o rendimento base total, como ainda prémios, bónus ou outros benefícios.
 
Mas quem são, afinal, os CEO's mais bem pagos dos Estados Unidos? A que empresas pertencem? Conheça neste artigo o top 10!
 

Top 10 dos CEO's mais bem pagos dos Estados Unidos em 2014

 

1. Satya Nadella

Diretamente nomeado como CEO da Microsoft por Bill Gates, Satya Nadella assumiu as funções em fevereiro de 2014. É, atualmente, o CEO mais bem pago dos EUA, atingindo uma remuneração anual de 84.308 milhões de euros.
 

2. Larry Ellison

Co-fundador da empresa Oracle, Larry Ellison já conta com 70 anos de vida e nem por isso admite ainda a hipótese de se afastar do mundo dos negócios. É considerado o segundo CEO mais bem pago do mundo, com um rendimento anual na casa dos 67 milhões de dólares.
 

3. Steven Mollenkopf

Reservado por natureza, Steven Mollenkopf é o CEO da Qualcomm, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Considerado o terceiro CEO mais bem pago, atinge anualmente valores que rondam os 60 milhões de dólares.
 
Quer saber mais?
Receba as nossas melhores dicas no seu e-mail. Registe-se no E-Konomista. Diariamente, levamos até si a informação mais relevante.

4. Robert Iger

A Walt Disney dispensa apresentações e é uma das maiores empresas do mundo. Não espanta, por isso, que Robert Iger, o seu CEO, seja um dos mais bem pagos de sempre. Em 2014 fechou o ano com um vencimento médio de 43 milhões de dólares.
 

5. Larry J. Merlo

Entrando no setor da saúde, Larry J.Merlo é o CEO mais bem pago da área e o quinto mais bem pago dos EUA. Em 2014, atingiu os 24.285 milhões de dólares.
 

6. Rupert Murdoch

Rupert Murdoch é um dos maiores empresários a nível mundial, sendo atualmente CEO da Twenty-First Century Fox. O seu vencimento anual situa-se perto dos 24 milhões de dólares.
 

7. James McNerney Jr.

CEO da The Boing Company desde 2005,  James McNerney também já foi director executive da 3M. Em 2014 atingiu um rendimento de 23.511 milhões de dólares, não ficando muito longe de  Rupert Murdoch.
 

8. James Gorman

Fundador e CEO da Morgan Stanley, uma das grandes empresas de serviços financeiros fundada em Nova Iorque, James Gorman registou em 2014 cerca de 23.074 milhões de dólares de salário.
 

9. David M. Cote

CEO da Honeywell International, David M. Cote é um dos CEO's mais bem pagos dos EUA, surgindo em nono lugar neste ranking e registando um vencimento anual de 22.958 milhões de dólares.
 

10. Kenneth I. Chenault

Quem não conhece a empresa American Express? Serão, certamente, muito poucos. Com uma pujança considerável a nível internacional, o CEO da American Express é o décimo mais bem pago dos EUA, fechando assim este top 10. Em 2014, o seu salário total foi de 22.378 milhões de dólares.
 
Veja também: