Cera ou polish: qual o melhor para o seu carro?

Saiba se é preferível usar cera ou polish no seu carro e o que cada um destes produtos implica. Dependendo da situação, um pode ser melhor que o outro

Cera ou polish: qual o melhor para o seu carro?
A resposta depende de si.

Aproveite as melhores promoções de Seguro Automóvel onlineSimular Seguro Automóvel
Uma das questões de muitos automobilistas que amam o seu carro baseia-se no uso de cera ou polish. A verdade é que são coisas diferentes, que tratam de necessidades diferentes, ambas usadas com o propósito de cuidar de uma das suas maiores posses, o carro. Em alguns casos pode ser melhor a cera, e noutros pode ser uma boa ideia usar polish.
 

O uso de cera

Normalmente a cera é utilizada depois de polir e de lavar o carro, de modo a que este fique um brinco, dando-lhe também uma camada protetora. A cera ajuda a proteger a pintura do carro e aguenta-se durante muito tempo.

Cera de alta qualidade previne a corrosão da pintura, trata de a proteger de radiação UV e  impede que poeira e outros detritos a afetem. É excelente para quem tem muito trabalho a tratar do carro, e não o quer ver desperdiçado.

 

O uso de polish

O polish é, normalmente, utilizado antes de uma camada de cera, mas depois de uma boa lavagem. O polish é usado para corrigir alguns defeitos na pintura do carro, bem como para remover algumas impurezas. Essencialmente, é um complemento à lavagem.

Como tal,  podemos ver que a cera dá uma camada de proteção extra, enquanto o polish não o faz. Por outro lado, o polish corrige defeitos na pintura, e a cera não, apenas dá brilho.

 

Deve usar cera ou polish?

Escolher cera ou polish reduz-se às suas necessidades. Se quer que a pintura do carro esteja protegida e brilhante para que possa ir exibir a sua máquina aos amigos, então a cera é a sua melhor opção.

Por outro lado, se vir que a pintura do carro está a ficar defeituosa e que precisa de tratar do problema, polish é a sua melhor escolha, visto a cera ajudar a proteger e não a corrigir o problema.

No caso de querer investir um pouco mais no seu carro, não precisa de entrar na escolha entre cera ou polish, e pode simplesmente utilizar os dois. Primeiro usa o polish para tratar da pintura, e depois basta encerar o carro para proteger a mesma.

Seja qual for a sua escolha, certifique-se que aplica o produto com cuidado e que o testa antes. Para tal, escolha uma zona pouco visível do carro e aplique o polish ou a cera. Produtos diferentes podem vir a dar resultados diferentes, logo é preciso verificar. Para não estragar o visual do carro.
Aproveite a promoção de Seguro Auto Online >>
Veja também: