As 8 cervejas mais estranhas do mundo

Quais são as cervejas mais estranhas do mundo? O que é que as torna diferentes de todas as outras? Nós dizemos.

As 8 cervejas mais estranhas do mundo
Só para paladares corajosos

Gostava de pôr o seu paladar à prova ou de pregar uma partida a algum amigo? Basta provar uma das cervejas mais estranhas do mundo… há uma feita com meteoritos da lua, outra feita com pizza congelada e notas e outra até feita a partir de urina de um festival de música… Acha-se corajoso para provar todas as cervejas desta lista? Força!

Conheça as 8 cervejas mais estranhas do mundo

Pisner

pisner

A Pisner nasceu pelas mãos da Nørrebro Bryghus e pela urina da edição de 2015 do Roskilde Festival, um festival de música que se realiza na Dinamarca. Durante o festival foram recolhidos 50 mil galões para fertilizar a cevada utilizada para produzir a Pisner.

Beard Beer

beard beer

O nome diz tudo… a Beard Beer (ou cerveja da barba, em português) é fabricada pela Rogue Ales e feita com levedura cultivada na barba do mestre cervejeiro, John Maier. Quem é que se lembra de plantar levedura na própria barba? Ninguém… a ideia surgiu por brincadeira mas acabou por se tornar realidade depois de o mestre cervejeiro experimentar nove tipos de barba distintos.

Ghost Face Killa

ghost

A Twisted Pine queria criar a cerveja mais picante do mundo – e, por consequência, uma das cervejas mais estranhas do mundo. E foi assim que nasceu a Ghost Face Killa, uma cerveja que é feita com seis tipos diferentes de pimenta. O nosso conselho? Prove esta cerveja… mas mantenha um copo de leite ao lado, só por precaução.

Jurassic Saison

jurassic

O que é que acontece quando um microbiologista encontra DNA de levedura num âmbar com 45 milhões de anos? Produz-se cerveja, claro! Que mais hipóteses havia? Se está à procura de uma cerveja com sabor a dinossauro… a Jurassic Saison é uma boa opção. Fabricada pela Fossil Fuels.

Un, Kono Kuro

kono kuro

Esta cerveja japonesa é, definitivamente, uma das cervejas mais estranhas do mundo. Como é que é fabricada? A partir de grãos de café que passaram pelo sistema digestivo de elefantes tailandeses… Consegue imaginar o café? Nada como provar… Da autoria da Sankt Gallen Brewery.

Snake Venom

snake

É na Brewmeister que se fabrica a cerveja com mais grau alcoólico em todo o mundo. A Snake Venom é considerada a cerveja mais forte do mundo devido aos 67,5% de grau que possui. O que é que isto significa? Que é uma cerveja reservada para “rijos”.

Big Ass Money Stout

monkey

A Evil Twin olhou para o estilo de vida dos estudantes universitários e decidiu criar a Big Ass Money Stout, uma cerveja feita com pizza havaiana congelada e… dinheiro. Sim, durante o processo são usadas notas verdadeiras. E se o produto final pode parecer algo “nojento”, a verdade é que esta cerveja oferece um sabor rico a café que disfarça tudo o que “está por trás”.

Celeste Jewel

celeste

Qual é o sabor do espaço? E das galáxias? E da… lua? A Dogfish Head pode ter a resposta na Celeste Jewel. Esta cerveja é feita com a ajuda de meteoritos lunares que prometem esclarecer muitas dúvidas.

Veja também: