Publicidade:

Chá calmante: escolha um para melhorar o dia a dia

Nada como combater crises de ansiedade e nervosismo de forma natural. Escolha um chá calmante quando isso acontecer.

Chá calmante: escolha um para melhorar o dia a dia
O chá tem vários benefícios e alguns deles deixam-nos mais relaxados

Em vez de recorrer a outras formas menos saudáveis para atenuar ataques de ansiedade, seja em alturas mais propícias a isso, como é o caso dos testes, opte por um chá calmante. Depois disso, espreite esta lista de dicas sobre como combater e superar o stress.

Na verdade, há chás para quase tudo – para a tosse, para parar problemas intestinais como é o caso da diarreia – e até mesmo uns com nomes mais esquisitos, tal como o de cardo mariano. Porém, não pode mesmo esquecer cada chá calmante que reunimos nesta lista.

Chá calmante: qual escolher?

Há diversas opções para que não tenha desculpa quanto ao chá calmante a escolher e para que não tenha desculpas para estar mais inquieto do que o que seria normal.

Chá de camomila

camomila

Trata-se do chá calmante mais usual, até porque tem um sem-número de benefícios. É bom para os diabéticos, uma vez que a camomila ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue (essencialmente se for do tipo 2). Inspire-se com uma destas receitas milagrosas deste chá calmante, usado para diversos fins, sendo que acalmar é um deles.

Chá de erva cidreira

cidreira

Este chá não só acalma, como desintoxica o corpo, dá-lhe mais imunidade, é bom para acabar com a dor de cabeça, pois é um ótimo analgésico, e traz-lhe, ainda, mais benefícios. Felizmente, não existe uma dose deste chá calmante considerada excessiva – ou seja, pode bebê-lo tantas vezes quanto desejar.

Chá de maracujá

maracujá

Afinal, o maracujá não serve apenas para fazer deliciosas receitas como esta. A fruta é conhecida também pelo seu poder de relaxamento, uma vantagem deste chá calmante que pode ser preparado apenas com as folhas.

Chá de hortelã

hortela

Embora seja um bom ambientador, graças ao aroma tão característico do chá de hortelã, este ajuda a dormir melhor, essencialmente para quem sofre de insónia crónica.

Chá de uva

uvas

Apesar de lhe serem atribuídas capacidades energéticas, a uva pode ser igualmente usada com o intuito de preparar um chá calmante, o qual desintoxica o seu corpo. Aliás, na lista de chás menos usuais, encontra-se o de salsa, que está na lista de chás com benefícios para os rins.

Veja também:

Belinda Sá Belinda Sá

Tem como paixão principal a escrita criativa e, no seu percurso, são vários os projetos internacionais e interculturais que a inspiram a escrever cada vez mais. É licenciada em Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria e Multimédia, pela Universidade do Porto, e tem experiência profissional em Marketing e Comunicação.