Plano de Saúde Medicare

Gratuito durante 6 meses!

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt

Saber mais

O poder do chá de cavalinha

Rico em propriedades diuréticas e desintoxicantes, o chá de cavalinha ajuda a combater a retenção de líquidos e os quilinhos extra.

O poder do chá de cavalinha
Pode ser um excelente aliado numa dieta!

O chá de cavalinha é feito, tal como o nome indica, com a planta cavalinha, e tem inúmeros benefícios, entre os quais um grande poder diurético e desintoxicante.

Podendo ser consumido de várias formas, ou até mesmo aplicado de forma tópica, o chá de cavalinha começa a ganhar cada vez mais adeptos e mais fama. Consegue ter excelentes resultados em condições como as hemorróidas ou até na queda de cabelo.
 

7 benefícios do chá de cavalinha

 

Antisético

A ingestão do chá de cavalinha pode ajudar a combater infeções do organismo. Para feridas ou queimaduras ao nível tópico, há quem administre um pouco da planta esmagada.

 

Anti inflamatório

Se é daquelas pessoas que sofre com problemas na bexiga, com constantes infeções urinárias ou até mesmo de incontinência, o chá de cavalinha é o chá indicado para si.

 

Ajudante no fortalecimento dos cabelos e unhas

Rico em sílica, este chá ajuda a reparar os tecidos do nosso corpo e a fortalecer o crescimento do cabelo e das unhas. Pelo mesmo motivo, é também um auxiliar na luta contra a osteoporose.

 

Acidez no estômago? O chá de cavalinha ajuda-o a recuperar

Deixe a planta cavalinha secar um pouco ao sol e prepare de seguida uma infusão. Verá os resultados rapidamente a aparecer.

 

Sem piolhos!

Há quem diga que este chá é mais eficaz do que qualquer outro produto da farmácia... Aplique a infusão de cavalinha no cabelo três vezes por semana e livre-se destes bicharocos!

 

Protetor dos ossos

O reumatismo pode ficar afastado com o consumo regular do chá de cavalinha. Além disso, este chá ajuda na recuperação de fraturas dos ossos, luxações ou até mesmo distensões musculares.

 

Aliado das dietas!

Se anda sempre a procura do último grito no que respeita a aliados da dieta, não procure mais! O chá de cavalinha tem um grande poder diurético, mas não deve ser combinado com outros produtos para emagrecer que esteja a tomar. Tome este chá três vezes ao dia e veja os resultados a aparecer!

Além disso, ainda é possível com este chá tratar problemas como:

 

Preparação de chá de cavalinha

Junte duas colheres de sopa da erva cavalinha picada a meio litro de água. Deixe ferver por cinco minutos e coe. Consuma duas a três chávenas por dia.

 

Onde comprar

O chá de cavalinha pode ser comprado em ervanárias, lojas de produtos naturais e até em alguns supermercados e uma embalagem ronda os dois a três euros.

 

Importante relembrar

Grávidas e fumadores assíduos não devem consumir este chá.

Além disso, quando bebe chá de cavalinha deve também aumentar o consumo de água pelos elevados níveis de potássio da planta.

Veja também: