PLANO DE SAÚDE MEDICARE - 6 mensalidades sem compromisso

5 benefícios do milagroso chá de gengibre

O chá de gengibre pode ser utilizado para tratar inúmeros problemas e indisposições. Conheça algumas das suas possíveis utilizações.

5 benefícios do milagroso chá de gengibre
Um ingrediente quase milagroso!

São inegáveis os benefícios do gengibre para a nossa saúde. Perda de peso, recuperação muscular, tratamento de enjoos. As soluções são inúmeras!

O chá de gengibre é mesmo uma bebida considerada milenar e muito utilizada na cultura oriental para o tratamento de problemas relacionados com o aparelho respiratório.
 


5 benefícios do chá de gengibre

 

Remédio para gripes e constipações

Esta será das utilizações mais antigas do chá de gengibre. Consumido três vezes ao dia, este chá pode fazer autênticos milagres e auxiliar no tratamento de gripes e constipações.
 


Músculos mais fortes e revitalizados

Se exagerou no exercício físico e sente os músculos doridos, aposte num bom chá de gengibre.

Está cientificamente provado que o gengibre, quando consumido diariamente, ajuda a reduzir as dores musculares, devido ás suas propriedades anti-inflamatórias.

 

Não às dores menstruais

As dores menstruais assombram a vida de muitas jovens e mulheres em período fértil. Por vezes, nenhum medicamente parece fazer efeito. Então, porque não experimentar o chá de gengibre?

Especialistas chegaram à conclusão que em determinadas situações, o gengibre foi tão eficaz no alívio da dor quanto o ibuprofeno.

 

Enjoos: nunca mais vê-los!

O chá de gengibre é uma excelente opção na luta contra os enjoos, incluindo para grávidas.

Aposte num bom chá de gengibre para lhe garantir uma sensação de alívio. No caso de estar grávida, não abuse nas quantidades; duas chávenas por dia é suficiente.

 

Equilíbrio dos níveis de colesterol

O chá de gengibre pode ser uma boa ajuda no equilíbrio dos níveis de colesterol, ajudando a reduzir o clesterol “mau" (o LDL).

Além disso, consegue também atuar na diminuição dos troglicerídeos. Duas chávenas de chá de gengibre por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!

 

Como preparar o chá de gengibre

O chá de gengibre pode ser preparado recorrendo à raíz do mesmo ou a um pré preparado para o efeito.

Em qualquer um dos casos deve colocar cerca de uma colher de sopa de gengibre em meio litro de água, deixar ferver durante cerca de 20 minutos e, em seguida, coar.

Fica pronto a beber e pode ser consumido ao longo de todo o dia, sendo recomendado um máximo de três chávenas de chá grandes por dia.

 

Onde comprar o chá de gengibre

Dependendo de como preferir preparar (com a raíz ou com preparado para chá) o custo difere um pouco.

A raíz de gengibre pode ser comprada em praticamente todos os supermercados e custa cerca de quatro euros por quilo.

Já no caso de optar pelo preparado para chá, pode comprá-lo em ervanárias e lojas de produtos naturais, e cerca de 50gr deste chá custa cerca de dois euros.

Veja também: