PLANO DE SAÚDE MEDICARE - 6 mensalidades sem compromisso

Os segredos do chá de hibisco

Também conhecido como vinagreira, o chá de hibisco ficou popularizado muito pela sua introdução em telenovelas da américa do sul.

Os segredos do chá de hibisco
Um chá que pode ser um verdadeiro aliado das dietas

O chá de hibisco é uma bebida conhecida em todo o mundo e que tem uma grande ação diurética. Bebida à base de hibisco, que se prepara com canela, cavalinha ou limão, é vendido na áfrica ocidental em quiosques de comércio de rua como refresco.

 

Benefícios do chá de hibisco


Hibisco e as dietas

Se falamos em dietas, podemos rapidamente falar de um grande aliado das mesmas: o chá de hibisco.

Com uma grande ação diurética, este chá ajuda a eliminar os líquidos em excesso do nosso organismo e é muito eficaz no combate à acumulação de gorduras.
 
Especialmente eficaz a eliminar as gorduras localizadas, isto é possível porque o chá de hibisco tem uma ação na redução da adipogénese – conversão das células pré-adipócitas em adipócitos maduros, o que gera a acumulação de gorduras.
 

Dieta do chá de hibisco

Não faltam planos alimentares que incluam o consumo do chá de hibisco para potenciar resultados emagrecedores. Se consumir este chá durante cerca de duas semanas, pode começar a aperceber-se de bons resultados.

Claro está que, se não aliar à ingestão deste chá uma dieta equilibrada e regrada e algum exercício físico, não existem milagres.

 

Outros benefícios do chá de hibisco

Além da ajuda na dieta, o chá de hibisco pode auxiliar no tratamento de:

 

Como preparar o chá?

Coloque uma colher de chá de flores secas de hibisco em cerva de 250 ml de água. Deixe a água ferver cerca de 10 minutos e coe de seguida. Consumir morno ou frio. Pode até ser uma excelente opção de chá gelado, para as tardes quentes de verão.

 

Onde comprar?

Uma embalagem desta infusão pode ser adquirida em lojas de produtos naturais e ervanária e custa cerca de 2 euros.
 
 

Contraindicações

Apesar dos seus imensos benefícios, o chá de hibisco não deve ser consumido em excesso uma vez que, pela sua ação diurética, pode acabar por eliminar também nutrientes importantes para a saúde.

Além disso, grávidas e mulheres a amamentar não devem consumir este chá, pois o hibisco pode prejudicar alguns genes do bebé. No caso das mulheres que amamentam, as propriedades deste chá passam através do leite materno para o bebé, daí não ser aconselhável.

Pessoas que sofram de pressão arterial baixa devem evitar este chá pois pode causar tonturas, fraqueza e sonolência.

Veja também: