PLANO DE SAÚDE MEDICARE - 6 mensalidades sem compromisso

Beba chá de salsa se quer perder peso

Popularmente conhecida como tempero, a salsa é um poderoso diurético que ajuda a eliminar o inchaço e a reduzir o volume da barriga. O melhor: ela é rica em nutrientes poderosos.

Beba chá de salsa se quer perder peso
Conheça a bebida capaz de eliminar gordura abdominal

Já todos sabem: a salsa é um saboroso ingrediente para enriquecer pratos e é responsável por dar um sabor extra às receitas mais populares. No entanto, o que ainda muitos desconhecem é que essas folhas são poderosas quando o assunto é enriquecer a dieta e dar adeus aos quilos a mais. Conheça este super alimento e descubra como utilizar o chá de salsa para perder peso já.
 

Chá de salsa emagrece

Por ser um poderoso diurético, o chá de salsa contribui para reduzir o inchaço e as medidas, e em especial, ele ajuda diminuir as medidas da barriga. Para além de económica, esta bebida quente é rica em vitaminas K, C e B12, e fonte natural de minerais como o cálcio, ferro e fósforo.

Para quem não ainda não descobriu mais do que o sabor da hortaliça, a boa notícia que ela é uma arma poderosa no combate à anemia, para além de ter uma ação anti-inflamatória e ajudar na luta contra os efeitos de doenças como a osteoporose. Por ser ainda um importante e reconhecido antioxidante natural, a salsa fortalece as defesas naturais do organismo e oferece ajuda extra para quem está à procura de uma força extra para as unhas, pele e cabelos.
 


Benefícios do chá de salsa


Hidrata e dá força

Por ser rico em vitaminas A, C, K e B12, o chá de salsa fortalece a resistência física e o sistema imunitário, para além de ajudar no controlo da pressão arterial. Por conter ácido fólico nas suas propriedades, a salsa é poderosa para manter a saúde do coração em dia.
 


Combate a fadiga

O ácido fólico presente no chá de salsa ajuda a evitar o cansaço e a fadiga, afastando também problemas como a anemia.



Tem ação anti-inflamatória

Os poderes da salsa também incluem combater inflamações, e esta é a razão que torna o chá de salsa num importante aliado para quem procura por melhorias na digestão e quer deixar para trás os incómodos da azia.

As suas propriedades anti-inflamatórias agem na raiz do problema: a inflamação das células. Sabia que esta é a causa das temidas celulites? A infusão de salsa tem a capacidade de reduzir o aspeto casca de laranja na pele. 

Ela ainda regula a menstruação e combate as cólicas típicas deste período.
 


Dê adeus ao mau hálito

Por ter alta concentração de clorofila, o chá de salsa ajuda a inibir as bactérias que causam o mau hálito.



Limpeza geral no organismo

A bebida é diurética, e por isso ajuda no funcionamento dos rins e do fígado, colaborando assim para expulsar toxinas e a estimular o metabolismo. E mais: o tempero faz o organismo expulsar gorduras através da urina, e isso ajuda a prevenir doenças cardiovasculares.
 


Como fazer o chá de salsa

Ingredientes:
  • 1 litro de água
  • 5 ramos de salsa

Modo de preparação:
Antes de tudo, lave muito bem os ramos da salsa. Depois, ferva água e adicione a salsa, deixando que a fervura continue por cinco minutos. Coe a infusão e deixe em repouso por uma hora num recipiente bem fechado (se preferir a bebida gelada, guarde no frigorífico).

Beba um copo do preparado logo pela manhã, ainda em jejum, e mais três vezes ao longo do dia. Repita o processo por cinco dias, podendo repetir a rotina a cada vinte dias de intervalo.
 


Onde comprar

Por ser um dos temperos de consumo mais democrático, a salsa é fácil de encontrar em qualquer mercado popular ou em grandes superfícies. A boa notícia para quem quer tentar usufruir dos seus benefícios através do chá, é que a hortaliça é económica e, por isso, o ingrediente emagrecedor não pesa no bolso.

Veja também: