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Chá para dormir: os 4 melhores

Se tem problemas em conseguir uma noite descansada, espreite o artigo que preparámos para si sobre o melhor chá para dormir.

Chá para dormir: os 4 melhores
Durma como um anjo!

Uma boa noite de sono é imprescindível para que consigamos encarar as tarefas do dia a dia, pessoais e profissionais, de forma mais ativa e eficiente. Mas, infelizmente, nem sempre é fácil conseguir uma noite bem dormida.

Insónias, problemas pessoais, dores musculares. As razões podem ser mais do que muitas e quando mais nada ajuda...porque não experimentar um chá para dormir?

Certamente que não vai ser o chá que, isoladamente vai fazer com que durma sem interrupções e tranquilamente, mas pode, pelo menos, dar uma pequena ajuda nesse campo!

Descubra alguns dos chás que ajudam a um sono descansado.


4 chás para dormir descansado


Chá de camomila

camomila

Muito famoso pelos inúmeros benefícios para a saúde e bem estar, o chá de camomila ajuda também a melhorar a qualidade de sono. Com uma ação calmante, este chá é ideal para tomar antes de se deitar, de forma a promover uma noite de sono de qualidade.

Acrescidamente, este chá para dormir ajuda também a minorar dores musculares (que podem ser um impedimento para uma noite descansada), problemas digestivos, cólicas menstruais ou até mesmo as cólicas dos bebés!

Uma chávena de chá de camomila é suficiente para que sinta os seus efeitos.

 

Chá de cidreira

cidreira

Conhecido também como chá de melissa, o chá de erva cidreira é outra das opções quando falamos de chá para dormir.

Além de combater diretamente as insónias, promove o bem estar através do combate à dor de cabeça, dores menstruais, dores relacionadas com o aparelho gástrico, alergias e inflamações.

Deve preparar este chá deixando umas folhas em infusão durante alguns minutos. Seguidamente retire as folhas da infusão e consuma uma ou duas chávenas antes de se deitar.

 

Chá de valeriana

valeriana

A valeriana é uma planta que comprovadamente auxilia nas noites de sono. Existem, inclusivamente, medicamentos à base desta planta que se receita a crianças e jovens com dificuldade em descansar!

Com propriedades relaxantes e ansiolíticas, este chá para dormir ajuda assim a que consiga uma melhor noite de sono.

Além disso, ajuda em problemas como a enxaqueca, problemas digestivos e intestinais, dificuldades derivadas da menopausa, entre outras.

Faça uma infusão com o caule desta planta e beba três chávenas de chá de valeriana por dia.

 

Chá de alface

alface

Chá de alface? Sim, leu bem, a alface não fica bem só na salada! Além de ter propriedades diuréticas, tem também propriedades calmantes e indutoras do sonos!

Deixe um punhado de folhinhas de alface em infusão durante dez minutos e coe de seguida. Tome este cha para dormir um pouco antes de se deitar.

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