PLANO DE SAÚDE MEDICARE - 6 mensalidades sem compromisso

Chá para emagrecer: os 5 diuréticos

Haverá ou não algum chá para emagrecer? Existem alguns com propriedades diuréticas e que auxiliam na dieta. Descubra quais.

Chá para emagrecer: os 5 diuréticos
Quando o objetivo é a perda de peso, existem algumas ajudas a que pode recorrer?

Anda sempre a tentar perder aqueles quilinhos extra que são dificílimos de perder? Quer livrar-se daquela preguinha na barriga ou ancas mas parece que não há maneira de o conseguir?

Depois de tentar mil e uma dietas, porque não ter como seu aliado o chá para emagrecer? Apesar de, sozinho, como é óbvio, não garantir efeitos, existem alguns chás que, combinados com uma alimentação regrada e algum exercício físico, prometem ajudar a maximizar os resultados. Conheça alguns deles.


5 chás para emagrecer


1. Chá de genbibre

gengibre

O gengibre é um dos aliados por excelência das dietas. Desintoxicante, anti bacteriano, auxiliar do sistema digestivo e promotor da circulação sanguínea, o chá de gengibre é um dos chás para emagrecer.

Além das suas propriedades termogénicas que ajudam a “secar” as gorduras, o chá de gengibre facilita a digestão e acelera o metabolismo.

Especialistas referem ainda que este chá é bastante eficaz na luta contra a gordura localizada: é gordura abdominal que pretende perder? Experimente o chá de gengibre.

 

2. Chá de abacaxi

ananas

O abacaxi é outro dos grandes aliados numa dieta. Contendo uma enzima chamada bromelina, o abacaxi ajuda a drenar os líquidos retidos e auxilia a uma digestão mais tranquila e rápida.

Além disso é muito rico em vitamina C, betacaroteno vitamina B, cálcio, ferro, fibras e outros componentes que são benéficos para o organismo.

Aposte numa infusão de água com uma rodela de abacaxi para ir bebendo ao longo do dia e comprove os resultados.

 

3. Chá branco

chá

Conhecido por ter excelentes efeitos calmantes, os benefícios do chá branco não ficam por aí: ele é também um chá para emagrecer!

Com propriedades termogénicas e cafeína na sua composição, o chá branco contém ainda propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e hipoglicémicas.

Tente tomar o chá sem colocar adoçante ou açúcar, para resultados mais eficazes.

 

4. Chá verde

verde

O chá verde será das bebidas mais conhecidas como sendo um chá para emagrecer. E a fama que tem não é à toa.

Originário da China, o chá verde ajuda a estimular a flora intestinal, e atua na composição das gorduras corporais através da aceleração do metabolismo.

Além disso, promove a saciedade e contribui para uma diminuição do mau colesterol.

Uma ou duas chávenas de chá verde por dia, não sabe o bem que lhe fazia!

 

5. Chá de hibisco com canela

hibisco

O chá de hibisco com canela é também considerado um chá para emagrecer pois alia as propriedades estimulantes do hibisco com o efeito termogénico da canela!

Prepare o chá de hibisco e no final coloque um pau de canela para aromatizar. Além dos excelentes efeitos de emagrecimento, tem um sabor extremamente agradável!  

Veja também: