PLANO DE SAÚDE MEDICARE - 6 mensalidades sem compromisso

Chá para o estômago: os 4 melhores

O chá para o estômago pode ser uma poderosa ferramenta para permitir uma sensação de bem estar e alívio intestinal. Descubras as melhores opções.

Chá para o estômago: os 4 melhores
Pode ser a solução para os seus problemas gástricos!

Existem variadíssimos problemas relacionados com o trato intestinal e com o estômago, que podem ter diversas causas e origens. Comer algum alimento que “caiu” mal, algum alimento mais ácido ou pesado, ou mesmo um mau estar provocado pelo sistema nervoso.

As causas são muitas e por isso também é bastante comum sentir-se, em algum momento, mais afrontado ou desconfortável no que ao estômago diz respeito. Por isso mesmo fomos investigar qual o melhor chá para o estômago e chegamos a uma listagem final que partilhamos agora consigo.


Chá para o estômago: 4 melhores



Chá de sementes de melão

melao

Pois é.. Se achava que as sementes do melão não tinham grande utilidade, pense novamente. Elas podem ser excelentes aliadas no combate aos problemas digestivos.

Em termos de proporção, deve utilizar uma colher de sopa de sementes para cada copo de água. E a diferença de quase todos os outros chás é que este chá para o estômago é preparado morno. Coloque os ingredientes num liquidificador (pode juntar um pouco de mel para adoçar) e está pronto a consumir. Ingira pelo menos três chávenas por dia, idealmente antes das refeições.



Chá de gengibre

gengibre

O chá de gengibre é outra das melhores soluções para questões relacionadas com o sistema digestivo. Excelente para diminuir o refluxo, o gengibre ajuda também a aliviar a sensação de enjoo e de náusea. Ele é, inclusivamente, muito utilizado pelas grávidas, durante o período de maiores enjoos, pelos rápidos efeitos e por não ter contra indicações. Para cada chávena de água deve colocar uma colher de chá de gengibre. Deixe ferver durante uns 5 minutos e está pronto a consumir. Ingira cerca de três chávenas por dia.



Chá de malva

malva

Este é um excelente chá para o estõmago, sobretudo para as dores. O chá de malva possui propriedades calmantes do sistema digestivo e ajuda por isso na má digestão, na gastrite e outros problemas digestivos.

Utilize duas colheres de sopa de folhas de malva picadas para cada chávena de água e tome uma chávena após as refeições principais do dia.



Chá de lúcia lima

lucia lima

Originária da América do Sul, a lúcia lima é considerada quase “milagrosa” pelas suas propriedades relaxantes e digestivas.

Conseguindo aliviar o mal estar após uma refeição pesada, este chá não pode ser consumido em exagero, com o perigo de ter os efeitos contrários ao pretendido. Adicione uma colher de sopa de lúcia lima numa chávena de água a ferver e beba duas vezes ao dia.

Nota: não vai ser o chá para o estômago que o vai livrar de problemas digestivos. Deve sempre aliar a sua rotina diária a uma alimentação regrada e com preferência por carnes brancas e cozidos. Em caso de sintomas mais graves, deve consultar um médico para o devido aconselhamento e diagnóstico.

Veja também: