PLANO DE SAÚDE MEDICARE - 6 mensalidades sem compromisso

Chá para os rins: os 5 melhores

São órgãos essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo e por isso devemos cuidá-los bem! Conheça a melhor opção de chá para os rins.

Chá para os rins: os 5 melhores
Essenciais para eliminar as toxinas do nosso corpo!

Os rins localizam-se atrás das últimas costelas do nosso corpo e medem cerca de 12 centímetros cada. Com apenas 150gr de peso, estes pequenos órgãos são absolutamente fundamentais para um bom funcionamento do nosso organismo:
  • Eliminam as toxinas do nosso metabolismo (ureia, creatinina, ácido úrico…);
  • Contribuem para o equilíbrio hídrico do organismo, uma vez que elimina o excesso de água, eletrólitos e sais, o que evita o aparecimento de inchaços, retenção de líquidos e hipertensão;
  • Participam na formação de glóbulos vermelhos, vitamina D e renina, que regula a pressão arterial.
É certo que problemas relacionados com os rins devem ser vigiados de perto por um médico devidamente credenciado para o efeito. No entanto, existem alguns chás que podem ajudar no funcionamento deste importante órgão do nosso corpo. Conheça o top 5 do chá para os rins.



5 melhores chás para os rins


Chá de cavalinha

cavalinha

A cavalinha é excelente para minorar pequenos distúrbios renais. Adicionalmente, este chá para os rins auxilia no combate a infeções por bactérias e pedras nos rins.

Pode beber até três chávenas por dia deste chá.

 

Chá de salsa

salsa

A salsa é quase milagrosa no que respeita a desintoxicação dos rins. Atuando como diurético e como digestivo, ajuda os rins na função de drenar líquidos.

Este chá para os rins deve, no entanto, ser evitado se estiver grávida ou a amamentar (pois pode reduzir drasticamente a produção de leite). Coloque um raminho de salsa picada em meio litro de água, deixe ferver durante dez minutos e coe. Está pronto a servir e a beber. Faça este tratamento durante cerca de dez dias.



Chá de dente de leão

dente de leao

Com propriedades desintoxicantes e diuréticas, o chá de dente de leão é uma excelente opção para promover a saúde dos rins. Além de ajudar na eliminação de toxinas, restaura e estimula a função renal.

Deve tomar este chá para os rins idealmente da parte da manhã e em jejum, para ter melhores resultados.



Chá de urtiga verde

urtiga Com muita clorofila, lecitina, vitamina B, serotonina e ácidos gordos, a urtiga verde promove a correta função renal e a limpeza dos mesmos.

Potencie os efeitos do chá de urtiga verde tomando-o a cada dois dias, ao acordar, em jejum.



Chá de limão

limao

São inúmeras as vantagens do chá de limão. Este alimento é um remédio natural para variadíssimos problemas de saúde e, entre os seus benefícios, está também a desintoxicação dos rins.

Com propriedades desintoxicantes e antioxidantes, o limão pode ser consumido num chá com infusão pela casca ou até mesmo pelo seu próprio sumo.

Veja também: