Ana Luisa Santo
Ana Luisa Santo
19 Mar, 2018 - 12:20

Os 4 melhores chás afrodisíacos

Ana Luisa Santo

Que tal apimentar a relação a dois e aproveitar para aquecer corpo e alma? Saiba como bebendo estes deliciosos chás afrodisíacos.

Os 4 melhores chás afrodisíacos

A natureza dá acesso a inúmeros alimentos que oferecem os mais variados benefícios. Desta vez, a pensar na intimidade dos casais, temos dicas de infusões para aquecer a relação. Vamos experimentar os melhores chás afrodisíacos?

Tal como alguns alimentos, estes chás possuem, na sua constituição, nutrientes com propriedades estimulantes do sistema nervoso, que aumentam a produção de hormonas  sexuais. A falta de libido está relacionado com a combinação de fatores emocionais, hormonais e psicossociais, sendo mais frequente ocorrer nas mulheres.

No entanto, a falta de desejo sexual é tão desconfortável tanto no homem como na mulher – sendo motivo de grande angústia e dificuldades nas relações interpessoais.

O chocolate negro, as ostras, os frutos vermelhos, o aipo, as sementes de sésamo e a pimenta são alimentos afrodisíacos que podem revigorar a libido. Mas e as infusões? Sim, elas podem ser poderosas. Tome nota.

4 chás afrodisíacos para melhorar o apetite e o desempenho sexual

Chá de Damiana

placeholder-1x1
Fonte: Unsplash/aligrapher

O chá desta planta atua no sistema nervoso, aumentando os níveis de serotonina e dopamina – substâncias que regulam o humor e o ânimo. Funciona como antidepressivo – no caso de falta de libido por ansiedade e depressão -, melhora a sensação de bem-estar e promove o apetite sexual no homem e na mulher. O chá de damiana previne e trata disfunções sexuais, principalmente se associadas a um quadro de stress e ansiedade.

Como tomar? Uma colher de chá por chávena, uma ou duas vezes por dia.

Chá de Maca

placeholder-1x1
Fonte: Pixaba/Rawpixel

Também apelidado de ginseng peruano, a maca é um tubérculo muito utilizado na alimentação no Perú, tal como o nabo, as batatas e as cenouras em Portugal. É um fantástico revitalizante de energia, principalmente em estados de cansaço, debilidade física e mental.

Muito usado em situações de cansaço crónico, falte de apetite e astenia sexual, este poderoso chá afrodisíaco promove benefícios em ambos os sexos.

Como tomar? Adição de uma colher de sopa do pó de maca a uma chávena de água a ferver, durante dois minutos. Deve-se tomar duas a três chávenas por dia.

Chá de Ginseng

placeholder-1x1
Fonte: Unsplash/veeo   

Uma das principais plantas medicinais, mais estudada e comercializada em todo o mundo. O ginseng é, por excelência, um tónico de energia vital do organismo.

Revigorante físico e psíquico, tem uma ação adaptogénica, pois aumenta a capacidade de resistência às doenças, aumenta a longevidade, é anti-viral e anti-cancerígeno – além de atuar contra os sintomas do stress.

Para além de ser um dos melhores chás afrodisíacos, combate o cansaço e a debilidade, e aumenta a capacidade de trabalho e concentração. Tem sido usado com sucesso na infertilidade masculina e impotência.

Como tomar? A infusão de ginseng pode ser feita a partir do pó de raiz: uma colher de chá por chávena de água a ferver durante uns minutos. Beba uma chávena por dia, pela manhã. Existem também saquetas de ginseng para infusão, já preparadas.

Chá de Gengibre e canela

placeholder-1x1
Fonte: Pexels/thought-catalog

Esta combinação tem um sabor quente e picante, muito distinto. O gengibre e a canela, juntos, melhoram a microcirculação sanguínea e aumentam o tónus muscular. O aroma forte e perfumado desta combinação melhora a libido, aumenta o interesse sexual na mulher e no homem, e torna a experiência sexual mais satisfatória.

Como tomar? Este que é um dos melhores chás afrodisíacos é feito adicionando um pau de canela ao rizoma do gengibre fresco, ralado ou em pó, numa chávena de chá de água a ferver, durante cinco minutos.

Veja também

Artigos Relacionados