Os melhores chás para a dor de garganta

Conheça as opções mais indicadas de chá para a dor de garganta.

Os melhores chás para a dor de garganta
Aproveite as propriedades naturais do chá!

A dor de garganta é tipicamente um sintomas associado a um estado de constipação, gripe e outros problemas semelhantes. Além de muito desconfortável, este problema pode, inclusivamente, dificultar o ato de comer pois a deglutição pode tornar-se em algo doloroso. Por isso lhe apresentamos os melhores chás para a dor de garganta.

Cerca de 30% das dores de garganta são de origem não infeciosa, pelo que os restantes 70% têm origem numa qualquer infeção.

As principais causas para este problema são:
  • Alergias;
  • Excesso de tabaco ou álcool;
  • Muito frio no ar;
  • Muita humidade no ar;
  • Voz extremamente cansada;
  • Refluxo gastroesofágico;
  • Gripe ou constipação;
  • Mononucleose;
  • Herpangina;
  • Herpes;
  • Origem bacteriana.
 

4 chás para a dor de garganta

São muitas as situações em que é necessário recorrer a medicação para aliviar a dor de garganta, mas a mesma deve ser sempre receitada pelo seu médico ou farmacêutico. É muito importante que seja visto por um médico pois uma pequena dor de garganta pode “esconder” algo um pouco mais grave.

Nas situações de dor mais ligeira, existem alguns chás para a dor de garganta que o podem aliviar:
 

Chá de gengibre

gengibre

O gengibre tem importantes propriedades antifúngicas que ajudam a que os microorganismos não se instalem no nosso organismo, inclusivamente na nossa garganta.

Além disso, aumenta a salivação e a secreção de muco, o que leva a que a própria tosse diminua. Faça uma infusão com um pouco de raíz de gengibre e beba cerca de três chávenas de chá por dia.
 


Chá de mel

chá O mel é um alimento com muitas propriedades anti microbianas, o que o torna um excelente chá para a dor de garganta.

Além disso, o chá de mel ajuda a reduzir a inflamação da garganta, o que é um grande alívio para o doente. Pode juntar o mel, basicamente, a qualquer chá que faça. Gengibre, limão, tomilho... escolha e chá e adoce-o com este produto natural!
 
 

Chá de cravo da índia

cha O cravo da índia é um excelente aliado na luta contra a dor de garganta e da febre.

Com propriedades anti virais e anti bacterianas, este chá para dor de garganta permite que os germes sejam afastados do nosso organismo. Junte dez cravinhos da índia a um litro de água a ferver e deixe em infusão alguns minutos. Tome o chá duas vezes ao dia.
 


Chá de cenoura

cenoura

Quem nunca ouviu falar no chá de cenoura para as crianças quando estão mais aflitas da garganta? Esta fama não é em vão!

Ricas em vitamina C, potássio e vitamina A, as cenouras ajudam a recuperar de dores de garganta, tornando-se num excelente chá para dor de garganta!

Veja também: