Chás para perder barriga: os 4 melhores

Quando se trata de gordurinhas extra, é o excesso na zona do abdómen que mais o incomoda? Temos uma ajuda a indicar: os chás para perder barriga.

Chás para perder barriga: os 4 melhores
Uma preciosa ajuda na eliminação de gordurinhas

Todos sonhamos com um corpo digno de capa de revista, mas não podemos esquecer que isto é, realmente, apenas um sonho. Afinal, sabemos os muitos efeitos de edição que essas imagens sofrem antes de serem publicadas… Certo?
Certo é, também, que não existem milagres. A perda de gordura está sempre associada à necessidade de gastar mais calorias do que as que são ingeridas, praticando atividade física regular e adotando uma dieta equilibrada. No entanto, há um segredo que aqui vamos revelar. A verdade é que pode haver alguma ajudinha extra para reduzir o volume abdominal. Os chás para perder barriga são uma delas.

4 chás para perder barriga

Chá de gengibre, cravo e canela

cha-de-gengibre-cravo-e-canelaEste chá tem poderosas propriedades termogénicas. A junção do gengibre com o cravo e a canela faz com que o metabolismo fique mais acelerado e gaste mais calorias – acumulando, assim,  menos gordura.
Junte um pouco de gengibre ralado a um pau de canela, dez cravos e meio litro de água, levando esta mistura a ferver durante alguns minutos. Após coar, está pronto a beber. Apesar de poder consumir este chá para perder barriga todos os dias, não deve exagerar na dose. Duas chávenas de chá por dia devem ser o seu limite.

Chá verde

cha-verdeSão amplamente conhecidas as vantagens do chá verde. Um dos seus muitos benefícios passa pela sua capacidade termogénica – e a sua barriguinha vai agradecer. Além disso, este chá para perder barriga tem efeito antioxidante e ajuda a promover a sensação de saciedade.
Pode optar por preparar o chá em casa com a erva comprada em ervanárias ou lojas naturais, ou bebendo a infusão preparada através das saquetas.

Chá branco

cha-brancoTambém o chá branco é um bom chá para perder barriga. Extraído da mesma planta que o chá verde, contém na sua composição cafeína, que ajuda a manter os níveis de energia e a acelerar o metabolismo.

Desta forma vai sentir-se com mais energia e mais facilmente perde calorias. Pelas suas diversas propriedades benéficas, o chá branco é especialmente eficaz na luta contra as gordurinhas localizadas da barriga.

Chá de hibisco

cha-de-hibiscoAqui está mais um chá para perder barriga. O chá de hibisco pode ser um bom aliado não só no emagrecimento, como também na perda dos centímetros indesejados do perímetro abdominal.
Com grandes quantidade de flavonoides, ácidos orgânicos e substâncias antioxidantes, este chá previne a retenção de líquidos e ajuda a expulsar gorduras extra do nosso corpo.

Dicas para perder barriga

Além dos chás para perder barriga, existem alguns truques que podem ajudar a perder as gordurinhas tão indesejadas. Fique atento:

  • Evite, ao máximo, bebidas gaseificadas;
  • Deixe os bolos e açúcares para dias de festa;
  • O álcool deve ser consumido de forma moderada pois também aumenta o perímetro abdominal;
  • Aposte numas boas aulas de ginástica localizada;
  • Algumas massagens com base em técnicas drenantes podem também ajudar;
  • Corra ou, se lhe custar muito, faça umas boas caminhadas por semana. Não vale ser em ritmo lento.

 Veja também: