Bairros de Londres: o que ver e fazer em Chelsea

Chelsea é muito mais do que o bairro de um famoso clube de futebol. Siga o nosso roteiro e saiba o que não pode perder na zona de Londres onde viveu José Mourinho.

Bairros de Londres: o que ver e fazer em Chelsea
Chelsea: um bairro chique e descontraído ao mesmo tempo

O bairro de Chelsea fica no centro sul de Londres, mas ainda na margem norte do rio Tamisa. Outrora local adorado por artistas e boémios, foi aos poucos perdendo essa aura irreverente e é hoje uma zona tranquila, que muitas celebridades e pessoas abastadas escolhem para viver.

No entanto, o encanto e o charme do bairro mantêm-se e não faltam motivos para passear por estas bandas, na sua visita a Londres. Conhecer Stamford Bridge, o estádio do Chelsea Football Club, é apenas uma das muitas sugestões, a par das compras, dos jardins, dos museus e muito mais.
 

No bairro de Chelsea, em Londres, não deixe de...


Explorar o Chelsea Physic Garden

garden

Para muitos um dos maiores tesouros naturais de Londres, o Chelsea Physic Garden é um dos mais antigos jardins botânicos do país, tendo sido mandado construir em 1673 pela sociedade londrina de boticários da época. Um verdadeiro oásis no centro da capital inglesa, que conta com mais de 5000 espécies comestíveis e medicinais. Apresenta uma apetecível programação anual, repleta de exposições e eventos. Na sua reputada cafetaria, Tangerine Dream Café, poderá almoçar ou tomar um delicioso chá das cinco.



Assistir a um concerto no Cadogan Hall

Se é amante de música, esta casa de espetáculos é um lugar a visitar. Para além de ser o espaço que acolhe o BBC Proms - um reconhecido festival de música clássica - é também a sede da famosa Royal Philharmonic Orchestra. A programação é variada, incluindo concertos de jazz e musicais.



Visitar a Saatchi Gallery

gallery

Nos últimos cinco anos, quinze das exposições em museus mais vistas de Londres realizaram-se na Saatchi Gallery, situada em Chelsea. Este museu foi criado por Charles Saatchi, polémico ex-marido da voluptosa autora de livros e programas televisivos de cozinha Nigella Lawson.

Fofoquices à parte, este museu é um espaço de referência no que toca a arte moderna e contemporânea, com uma programação de exibições e atividades riquíssima. A cereja no topo do bolo? A entrada é gratuita.
 


Atravessar Albert Bridge e passear no Battersea Park

Na sua visita a Chelsea, não deixe de dar um salto ao frondoso Battersea Park, que fica na margem sul do rio Tamisa. Para isso, atravesse a imponente Albert Bridge, que data de 1873. No parque, junte-se aos locais que fazem jogging, descansam na relva ou passeiam tranquilamente ao longo do rio, usufruindo da paisagem de Londres na outra margem.
 


Fazer compras na King’s Road

king's road

Chelsea é um ótimo bairro londrino para fazer compras, ainda que os preços possam não ser os mais simpáticos. A variedade e a qualidade das lojas são garantidas, por isso não é de estranhar que a princesa Kate Middleton já tenha sido vista às compras aqui. A artéria com mais oferta é a King’s Road, com lojas para todos os gostos, desde marcas incontornáveis como Zara, Gerard Darel ou Vivienne Westwood, à badalada Anthroplogie.
 


Conhecer o Estádio do Chelsea FC

E como não podia deixar de ser, a nossa última sugestão vai para Stamford Bridge, o estádio do Chelsea Football Club, onde tantos portugueses já foram felizes, com destaque para José Mourinho. Na verdade, o estádio encontra-se em Fulham, bem ao lado de Chelsea. Apesar de ter sido alvo de sucessivas obras e ampliações, a origem deste estádio remonta a 1877. Há visitas guiadas a este templo do futebol e se escolher a tour de 1 hora, o bilhete fica-lhe por 22 euros.
 


Comer em Chelsea



Dormir em Chelsea


Veja também: