Chofer: uma espécie de Uber à portuguesa. Já conhece?

Conheça a startup portuguesa Chofer, concorrente da Uber e da Cabify, e quais as principais vantagens e os preços da sua utilização.

Chofer: uma espécie de Uber à portuguesa. Já conhece?
Já viajou com a Chofer?

A Chofer é a primeira empresa portuguesa a fazer concorrência à Uber e à Cabify. Esta aplicação foi desenvolvida em Portugal, entrou em funcionamento no passado dia 1 de agosto, em Lisboa, no Porto e no Algarve.

A Chofer está disponível para os sistemas operativos Android e iOS e o objetivo é chegar a Espanha, ao Brasil, Reino Unido e Rússia.

Como se pode ler no respetivo site, a Chofer é uma plataforma de tecnologia que liga pessoas que se querem deslocar na cidade a pessoas disponíveis para as levarem onde querem ir.

Para o fazer basta abrir a sua aplicação, confirmar o local onde quer iniciar e terminar a viagem e confirmar a chamada do veículo. Nesse momento tem acesso ao nome e fotografia do motorista, bem como à marca, matrícula e cor do veículo. Pode partilhar o percurso em tempo real com amigos e familiares, garantindo que chega em segurança ao seu destino final.

Ao terminar a viagem, basta sair do veículo – o pagamento é feito de forma automática e eletrónica, através do cartão de pagamento registado na aplicação.

Quer saber mais sobre a Chofer?

Vantagens Chofer

1. Sem tarifa dinâmica, isto é, o preço das viagens realizadas através da Chofer não se altera com as circunstâncias: se está a chover, se há aumento da procura, se é véspera de feriado, etc.

2. O preço da viagem é definido quando o utilizador coloca o destino na aplicação e mantém-se inalterado independentemente do tempo que demore efetivamente.

3. Possibilidade de agendamento das viagens com até 24 horas de antecedência.

4. A Chofer trabalha apenas com motoristas licenciados, permite-lhe contratar o motorista mais próximo e indicar aqueles que na sua opinião prestam melhor serviço.

5. Garantia de transporte de passageiros e entrega de objetos e documentos.

6. O transporte de cargas está disponível em várias classes de veículos, desde moto até ao camião.

7. Recomendações no destino: a Chofer recomenda no seu local de destino alguns dos melhores tours, hotéis, restaurantes, bares, discotecas, museus, eventos, etc.

8. Dispõe ainda de serviços para empresas, Chofer business, e serviços especiais para eventos, Chofer eventos.

Preços

A Chofer apresenta tarifas iguais para Lisboa, Porto e Algarve: cobra um euro de tarifa base na opção económico, mais 10 cêntimos por minuto (estimado) e 65 cêntimos por km percorrido. No mínimo, todas as viagens custam 2,50 euros, valor igualmente aplicado para cancelamento.

Também na opção executivo, os valores são iguais para os três locais, mas a tarifa base sobe para dois euros, o custo por minuto para 40 cêntimos e o custo por km sobe para um euro. A tarifa mínima ou de cancelamento é de seis euros.

Em qualquer das opções, o pagamento é feito através do cartão registado na aplicação.

Experimente e deixe-nos a sua opinião sobre a Chofer. Boa viagem!

Veja também: