Tudo o que precisa de saber sobre o Chromebook

Neste artigo temos tudo o que precisa de saber sobre o Chromebook. Prepare-se para conhecer mais um produto com o selo de qualidade da Google.

Tudo o que precisa de saber sobre o Chromebook
A Google aventurou-se no mundo dos portáteis?

Tudo o que precisa de saber sobre o Chromebook está bem explícito neste artigo. Descubra o que é, porque é que é diferente, o que é que o torna tão especial e a quem se destina. Acredite que há ainda bastante para descobrir. Está farto de Windows, iOS ou Linux? Nada como aventurar-se num Chromebook.
 

Os Chromebooks não possuem Windows, iOS ou Linux

Nem podiam, uma vez que um Chromebook possui um software produzido única e exclusivamente para ele chamado Google Chrome OS. Mas há Chromebooks da marca Acer, Asus, Dell, HP, Lenovo, Aopen e LG. Basta saber onde procurar!

 

O público-alvo

Segundo a Google, ninguém em especial como sublinha um dos vídeos de promoção. Os Chromebooks são mesmo para todos. Para o estudante, para as crianças, para os artistas, para os cinéfilos, para viajantes… Para qualquer um que deseja ter um dispositivo fiável e de qualidade. Mas atenção: para utilizar um Chromebook precisa de ter uma conta Google

 

Programas

Na realidade, todos os programas que vê nos dispositivos estão a “correr” no Chrome, o navegador desenvolvido pela Google e o único software que vem instalado de origem. E por estarem a “correr” no Chrome, estão constantemente ligados à “nuvem”. Mas não se preocupe porque não precisa de estar sempre ligado à internet para que o computador funcione… Aliás, a Google garante que é possível aceder ao Google Docs, ao Gmail e a muitos outros serviços com o portátil em modo offline. Já agora, as aplicações que os Chromebooks utilizam estão todas disponíveis na Chrome Web Store

Mas há aplicações para substituir todo e qualquer programa existente no mercado como o Spotify, o Skype ou outros? Há bastantes aplicações que fazem tanto ou ainda mais do que estes famosos programas… mas, efetivamente, não há aplicações para substituir tudo o que possa pensar mas apenas as mais importantes. E se procura computadores para jogar… pode já começar a procurar outros produtos.

 

Preço

A Google afirma que é possível repensar os computadores e torna-los mais baratos. Como? Todas as ações que realiza nas aplicações de um Chromebook é processado pelos supercomputadores da empresa, ou seja, não é necessário que um dispositivo com o GoogleOS tenha muita memória RAM. Para além disso, uma vez que tudo é guardado na “nuvem” também não é necessário ter um disco rígido muito grande ou com muito espaço. Mas apesar do espaço da “nuvem” ser quase infinito, o dispositivo Chromebook tem sempre algum espaço livre para conseguir aceder aos seus ficheiros quando não tem internet. A Google, porém, oferece-lhe 100GB de espaço livre para ficheiros, durante dois anos… Por tudo isto, os preço começam a partir dos 149 dólares.

 

Onde comprar?

Ficou curioso e gostava de saber onde comprar? É fácil, por aqui. Pode encontrar computadores portáteis de várias formas e feitios assim como tablets ou até mesmo computadores fixos. Defina a marca, o tamanho do ecrã, o dispositivo que pretende… Há um mundo novo para conhecer!


Veja também: