Conheça a cidade mais popular do Instagram

As redes sociais permitem fazer estudos que revelam dados interessantes sobre os utilizadores. Foi agora revelada a cidade mais popular do Instagram.

Conheça a cidade mais popular do Instagram
Eis a cidade mais popular do Instagram

As redes sociais definem as tendências da atualidade e, assim sendo, é interessante saber qual a cidade mais popular do Instagram.

É do conhecimento geral que o uso das hashtags e a precisão da localização nas fotografias do Instagram são fatores essenciais para os analistas de dados poderem fazer os mais diversos estudos estatísticos com os dados que, sem repararmos, acabamos por “facultar” ao Instagram. Posto isto, fique a conhecer a cidade mais popular do Instagram.

Esta é a cidade mais popular do instagram

jakartaFonte da imagem: Four Seasons

Com mais de 18 milhões de habitantes, a cidade mais popular do Instagram é conhecida pelo seu estilo de vida cosmopolita e pelas suas paisagens. Será que consegue adivinhar qual é esta cidade? Poderia ser Paris, Nova Iorque ou até o Bali, mas estamos a falar da cidade de Jacarta.

cidade de jakartaFonte da imagem: Four Seasons

Numa análise feita à funcionalidade InstaStories, introduzida no Instagram em 2016, esta rede social conseguiu até agora revelar quais as celebridades cujas InstaStories foram abertas por um maior número de utilizadores e agora foi a vez de revelarem a cidade mais popular do Instagram.

A localização que surgiu na ferramenta InstaStories, quer nas fotografias quer nos vídeos, foi a capital e maior cidade da Indonésia. Atrás de Jacarta ficaram São Paulo, no Brasil e Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.

mercado jakarta

Jacarta não é ainda uma cidade muito explorada pelos turistas, que preferem maioritariamente Bali, pela sua calma. Jacarta consegue ser apaixonante por ser exatamente o oposto de Bali. É uma cidade conhecida pelo seu trânsito caótico e pela sua vida noturna muito animada. Mas Jacarta é muito mais do que apenas isto.

transito em jacarta

jacarta

Há muitas atrações culturais a explorar na cidade mais popular do instagram, sendo que parte da sua cultura foi deixada pelos holandeses que colonizaram a Indonésia durante cerca de 300 anos. Há para descobrir edifícios coloniais do século XVII ,que foram destacados como Património da UNESCO.

Veja também: