Esta é a cidade top de 2017

Quer saber qual a cidade top de 2017? Foi eleita a cidade mais magnífica e imperdível. Fique a conhecê-la e descubra por que é um destino-tendência.

Esta é a cidade top de 2017
Conheça a cidade sensação de 2017

A fim de eleger a cidade top de 2017, a Travel and Leisure elaborou um ranking das cidades top do mundo em 2017, tendo por base as pesquisas dos seus leitores e as classificações das cidades consoante as suas vistas, pontos de referência, cultura, comida, locais de compras, ou simpatia. Saiba qual a cidade eleita.

San Miguel de Allende: a cidade top de 2017

Se procura conhecer um local rico em tradições, cultura e beleza, a cidade top de 2017 vai oferecer-lhe tudo isso e muito mais. Chama-se San Miguel de Allende.

vista san miguelFonte da imagem: Wikipediaigreja san miguelFonte da imagem: Lonely Planetsan miguel de allendeFonte da imagem: sanmigueltimes.com

No número da lista classificatória criada pela revista de viagens Travel and Leisure ficou esta belíssima cidade mexicana, chamada San Miguel de Allende.

Rica em história e natureza, a cidade de San Miguel de Allende é, de facto, lindíssima. Situada no estado de Guanajuato, no México, esta cidade é conhecida principalmente pelo seu clima temperado, águas termais e pela sua rica arquitetura colonial.

San Miguel de Allende, a cidade top de 2017, é uma cidade histórica cuja fundação remota ao ano de 1542. É um dos destinos que mais atrai turistas e foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO em 2008.

ruas san miguelFonte da imagem: La Casita de Isabelsan miguel a noiteFonte da imagem: Gotravelaz

A cidade top de 2017 é misteriosa e fascinante, cheia de ruas de paralelos, pátios e lojas, com mercados abastados de comida e igrejas histórias de arquitetura fascinante. Recomenda-se uma visita à praça principal ou à magnífica igreja Parroquia de San Miguel Arcangel, seguida de uma refeição totalmente mexicana.

Festas e eventos em San Miguel Arcangel

San Miguel de Allende é rica em tradições, pelo que são variados os eventos e festas religiosas que marcam o calendário da cidade. Se quiser viver de perto a cultura, arte e misticismo desta cidade mágica, saiba que, praticamente durante todo o ano, terá eventos e festas que não deve deixar de visitar, sendo de destacar:

  • Natalicio do General Ignacio Allende y Unzaga (21 de janeiro)
  • Semana Santa (março ou abril)
  • Festa de San Antonio de Padua (13 de junho)
  • Festival de Música de Cámara (agosto)
  • Festa de San Miguel Arcanjo (29 de setembro)
  • Festival do dia dos mortos (de 29 de outubro a  2 de novembro)
  • Feira Nacional da Lã e Latão (segunda quinzena de novembro)
  • Festival Internacional de Jazz (última semana de novembro)
  • Festa de Natal (segunda quinzena de dezembro).

 

festa em San Miguel de AllendeFonte da imagem: De Paseodia dos mortosFonte da imagem: Travel and Leisure

Além da sua cultura e gastronomia, a cidade top de 2017 cativa pelas cores das suas casinhas, que dão ânimo às suas ruas; pela sua arquitetura e pelos seus festivais coloridos e únicos. Faça-lhe uma visita e não se arrependerá.

Veja também: