8 cidades a visitar pelo menos uma vez na vida

Independentemente dos nossos gostos e preferências pessoais, existem destinos que são imperdíveis. Descubra 8 cidades a visitar pelo menos uma vez na vida.

8 cidades a visitar pelo menos uma vez na vida
Cosmopolitas, clássicas ou exóticas, você escolhe as que prefere

Qualquer viajante sabe que existem cidades a visitar pelo menos uma vez na vida, independentemente daquelas que ocupam os lugares cimeiros nas listas pessoais de cada um. Estas metrópoles destacam-se de forma única no panorama mundial, seja em função do seu invejável percurso histórico, da sua impressionante herança arquitetónica ou das incontornáveis referências culturais e artísticas. Na maior parte dos casos, trata-se mesmo de uma conjugação dos três fatores.

Porque não queremos que perca ou adie uma visita a estes locais verdadeiramente icónicos, cada um especial, marcante e inesquecível à sua própria maneira, de seguida apresentamos-lhe uma pequena lista com aquelas que consideramos as 8 cidades a visitar sem falta, de preferência mais do que uma vez ao longo da vida. 

 

8 cidades a visitar pelo menos uma vez na vida

 

As cosmopolitas

 

1. Nova Iorque

Nova Iorque

Considerada por muitos como o centro da cultura ocidental moderna, não é à toa que Nova Iorque é conhecida como “a cidade que nunca dorme”. Intensa, louca e enérgica, esta imensa metrópole está constantemente a explodir de vida e das mais variadas ofertas. A qualquer hora do dia ou da noite, você vai poder desfrutar de um espetáculo grandioso, saborear uma deliciosa refeição ou aceder a qualquer outra experiência inesquecível, tudo de acordo com os seus gostos e preferências. Só um aviso: prepare-se já para a marca indelével que NY deixa em todos os que a visitam. Ver promoções para estadia em Nova Iorque aqui.
 

2. Paris

Há por aí apaixonados? Então, esta é mesmo para vocês: bem vindos à “Cidade do Amor”. Com a sua idolatrada elegância, celebrada cultura e um número inacreditável de locais icónicos para conhecer, é absolutamente impossível resistir àquela que é considerada uma das cidades mais bonitas do mundo. Assim, quer prefira a Torre Eiffel, o museu do Louvre ou o Sacré Couer, faça questão de passear um pouco por todo o lado, parando em vários dos muitos cafezinhos parisienses, para desfrutar de todo o seu charme e sedução... sempre bem juntinho ao seu amor! A viagem mais romântica da sua vida está a poucos cliques de acontecer.

 

As clássicas

 

3. Roma

Roma

Com um legado histórico incomparável, Roma é uma das cidades a visitar que melhor reflete a junção entre o mundo antigo e o mundo atual. Aqui, não há limites para o que pode ver e fazer: escolha o melhor sítio para ficar e num momento pode estar a extasiar-se com os vestígios históricos do Coliseu ou do Panteão, no outro a visitar um moderno museu de Art Deco, e num terceiro a deliciar-se com um incomparável gelato, enquanto espreita as montras de lojas de categoria mundial. Se quer experienciar la dolce vita de que tanto se fala, já sabe o nome da cidade que deve constar do bilhete!

 

4. Atenas

Atenas

Outra das grandes cidades clássicas do mundo é, indubitavelmente, Atenas. Dizem os especialistas que não se consegue explicar o seu apelo e sedução, que estes só se compreendem verdadeiramente depois de uma visita. No entanto, podemos dizer que esta é uma das mais bem preservadas cidades antigas, aquela em que encontrará alguns dos monumentos e edifícios mais famosos de sempre, como o Partenon ou a Acrópole. Não hesite: percorra cada recanto e deixe-se seduzir por por cada um dos seus mistérios.

 

As exóticas

 

5. Pequim

Pequim

Com mais de 3.000 anos de história e lar de monumentos tão famosos como a Grande Muralha ou a Cidade Proibida, Pequim pode ser um pouco assustadora, tal é o volume de coisas para ver e fazer numa primeira visita, por isso decida da melhor forma o sítio onde vai dormir. Importa também manter a tranquilidade face ao tamanho da metrópole e quantidade de pessoas que aí residem. Uma vez dominadas estas ansiedades iniciais, prepare-se então para explorar ao máximo cada pormenor e deixe-se seduzir: lembre-se que só recentemente a China abriu as portas ao exterior, pelo que esta é uma oportunidade única!
 

6. Moscovo

Moscovo

Considerada por muitos como uma das mais impressionantes metrópoles mundiais, esta é uma daquelas cidades a visitar pelo menos uma vez na vida, sob o risco de perder um verdadeiro tesouro! Estaremos a exagerar? Depende se gosta ou não de contos de fadas... É que, quando visitar Moscovo, vai sentir-se como se tivesse entrado diretamente num destes cenários, tantos são os edifícios absolutamente deslumbrantes, decorações intrincadas, designs elaborados e espantosas tonalidades de cor. Tenha especial atenção ao Kremlin e à Catedral de S. Basílio. Encontre os melhores hotéis e hostels perto dos principais monumentos aqui...

 

As descontraídas

 

7. Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Numa lista como esta não podia mesmo faltar a “Cidade Maravilhosa”, com as suas fabulosas praias, da qual temos de destacar a incomparável Ipanema, as suas dramáticas montanhas, entre as quais o Corcovado com o seu impressionante Cristo Redentor, e o maior espetáculo do mundo, o arrojado, faustoso e incomparável Carnaval do Rio de Janeiro. Se a todas estas maravilhas, juntarmos um clima incomparável, ambiente sedutor e muito samba e caipirinha à mistura... bem, podem mesmo ser umas férias de sonho! No Rio há sempre a hipótese de não querer sequer dormir, mas se for o caso, poderá sempre espreitar as melhores promoções aqui.
 

8. Sidney

Sidney

A maior cidade da Austrália é paralelamente acolhedora, descontraída e completamente diferente de tudo aquilo que já viu. Perfeita em qualquer altura do ano, Sidney permite-lhe usufruir de uma vida cultural e artística de invejável intensidade, tendo como opção ficar bem perto de belas e luxuriantes praias. Outros pontos altos a destacar são os parques nacionais, que trazem a natureza até aos limites da civilização, bem como uma borbulhante e irresistível vida noturna. Divirta-se!


Sabemos que a nossa lista de cidades a visitar pelo menos uma vez na vida deveria ser bem mais extensa, tendo em conta a variedade e qualidade da escolha. No entanto, tivemos mesmo de limitar as alternativas, apresentado-lhe apenas aquelas que consideramos como as mais icónicos e representativas de cada uma das categorias definidas. Esperamos que tenha gostado e que já tenha escolhido o seu próximo destino. Boa viagem!


Veja também: