As 6 cidades com as melhores decorações de Natal

A época mais bonita do ano está a chegar, por isso, sugerimos que visita seis das cidades com as melhores decorações de Natal.

As 6 cidades com as melhores decorações de Natal
Bem-vindo à magia do Natal

Se desde sempre que coleciona na memória as melhores decorações de Natal da sua cidade, chegou ao sítio certo para conhecer mais seis destinos a incluir nas visitas. O Natal é um tempo mágico, de reunião com família e amigos, de reflexão, de frio que, na verdade, aquece o coração, de aletria e leite creme a rodos e tantas outras coisas boas, materiais ou imateriais. 

Acrescentamos a esta lista de magia as seis cidades com as melhores decorações de Natal para, quem sabe já este ano, partir à descoberta de outros natais um pouco por todo o mundo.
 

6 cidades para ver as melhores decorações de Natal


1. Nova Iorque, Estados Unidos da América

ny

Manhattan é sinónimo de Natal. Um pouco por todo o lado, há pistas de gelo para se divertir a patinar, um sem fim de vendedores de castanhas assadas, as tradicionais montras decoradas a preceito para a época (Saks, Bergford Goodman, Narneys, Bloomingdale’s e Macy) e, claro, a iluminação de Natal do Rockefeller Center que abre as festividades. Ah! E neve! 

Dormir em Nova Iorque >>
 


2. Paris, França

paris

Do Arco do Triunfo à Praça da Concórdia, os Campos Elísios estão cheios de centenas de luzes para celebrar o Natal em Paris. Não deixe de espreitar as montras das Galerias Lafayette, um ícone desta época, a enorme árvore de Natal em frente à Catedral de Notre-Dame ou o mercado de Natal onde encontra artesanato, deliciosa comida da época e objetos natalícios.

Dormir em Paris >>
 


3. Medellin, Colombia

medellin

Aqui vai encontrar uma das mais deslumbrantes decorações de Natal. O rio e a cidade estão carregados de luzes e cores que levam a iluminação natalícia (los alumbrados) a um outro nível! A cidade é conhecida pelo seu festival de luzes de Natal, que ilumina os ceús da cidade com incríveis quadros natalícios e gigantes figuras em 3D. Suba ao Cerro Nutibara para ter uma vista privilegiada da cidade.

Dormir em Medellin >>
 


4. Singapura, República de Singapura

singapura

O coração das festividades é Orchard Road com deslumbrantes luzes a iluminar as ruas de um lado ao outro. As lojas disputam o prémio de edifício melhor decorado, por isso, esmeram-se a preparar as montras para o Natal. A melhor forma para ver as melhores decoração de Natal da cidade é fazer uma viagem num dos muitos autocarros descapotáveis.

Dormir em Singapura >>
 


5. Melbourne, Austrália

austrália

Em Victoria’s Capital City vai encontrar dezenas de Pais Natais e Bonecos de Neve insufláveis mas as melhores luzes de Natal estão em Ivanhoe, nos subúrbios de Melbourne. É aqui que chegam cerca de 20 mil visitantes todos os anos para ver as iluminações durante a noite. Não deixe de passar no Myer Depatmente Store para ver as montras decoradas, uma tradição desde 1956.

Dormir em Melbourne >>
 


6. Viena, Áustria

viena

Viena oferece aos locais e a quem a visita um dos tradicionais, encantados e belos Natais. Deixe-se perder no delicioso cheiro de gluhwein (vinho quente) que paira no ar, nas melhores decorações de Natal que vestem a arquitetura imperial da cidade e nos três mercados natalícios onde encontra tudo o que a época tem de melhor: comida, artesanato e decorações.

Dormir em Viena >>

Veja também: