As 5 cidades com a melhor comida de rua

A gastronomia faz parte dos encantos de viajar e de conhecer novos locais. Por isso, tem mesmo que descobrir as cidades com a melhor comida de rua. Sabe quais são?

As 5 cidades com a melhor comida de rua
Comida de rua: uma verdadeira experiência local

Uma das maiores vantagens em viajar é descobrir as especificidades de novas culturas, deixar-se influenciar pelas histórias locais, perder-se pelas ruelas e vilarejos desconhecidos e, claro, deliciar-se com a gastronomia local. E se é um viajante que gosta de decidir os destinos tendo em conta o estômago, vai adorar saber quais são as 5 cidades com a melhor comida de rua do mundo.

Comida de rua não é apenas uma maneira rápida, barata e deliciosa de aconchegar o estômago – é uma maneira de experimentar e mergulhar verdadeiramente num destino à sua escolha. E se em alguns locais há que ter algum cuidado com as condições de higiene, noutros a fasquia de qualidade é tão elevada, que guardará memórias que dificilmente conseguiria no interior de um restaurante.

Quem precisa de estrelas Michelin quando existem cidades com a melhor comida de rua do mundo? Confira os destinos.

Cidades com a melhor comida de rua: top 5

Reunimos os locais a visitar na Europa, Ásia, África e Oceania para lhe dar a conhecer as cidades com a melhor comida de rua. Será que adivinha quais são?

1. Singapura, Singapura

singapura

Singapura é uma das cidades mais seguras no que à comida de rua diz respeito, graças a regulamentos rigorosamente aplicados, por isso não tenha medo de experimentar. Além disso, os locais estão identificados com os níveis de limpeza (de A a D), para saber quais devem ou não evitar.

Onde ir: Maxwell Food Centre; Hong Lim Food Centre; Lagoon Food Village.

O que deve comer: arroz de frango; Bak chor mee (macarrão de porco); Sup tulang (sopa de medula óssea); Min chiang kueh (panqueca de amendoim).

2. Sydney, Austrália

syndey

Fonte: Eat Drink Play

Com uma grande variedade de lado, as barracas de comida de rua de Sydney são algumas das mais limpas do mundo devido a diretrizes de segurança de alimentos estritas da cidade e inspeções regulares de limpeza. O único problema é que… Pode realmente comer demais…

Onde ir: Faça o download do aplicativo Sydney Food Trucks, que informa exatamente onde se encontram os camiões e barracas de comida de rua.

O que deve comer: hambúrguer e batatas fritas de trufa no Mister Gee Burger Truck; Nhoque com ragu de cordeiro no camião Urban Pasta; Banh mi de rolo de porco de Marrickville.

3. Istambul, Turquia

istambul

A comida de rua em Istambul é um modo de vida, encontrará um pouco por todo o lado um vendedor ambulante ou uma loja com comida para comer “on the go”. Aqui recomendamos que privilegia os alimentos cozidos e se mantenha longe de carnes cruas e frutos do mar.

Onde ir: Mercado de especiarias em Eminönü e Küçük Pazar.

O que deve comer: Lahmacun (pizza turco-estilo coberto na carne à terra, cebolas e especiarias), mısır (milho grelhado na espiga); Kokoreç (intestinos de cordeiro envoltos em espetos de espetos e grelhados sobre carvão); Börek (pastelaria escamosa com recheio de vegetais ou queijo).

4. Banquecoque, Tailândia

tailandia

Os vendedores ambulantes de Banguecoque oferecem tudo: desde o pequeno-almoço à sobremesa. Embora existam cerca de 12 mil fornecedores na capital tailandesa, nem todos os fornecedores estão licenciados, apenas os que possuem um adesivo com um sorriso, que é o selo de aprovação do departamento de saúde.

Onde ir: Yaowarat, Chinatown de Banguecoque; o mercado noturno Soi 38; Sukhumvit Road.

O que deve comer: Som gai yang do tum (salada verde do papaya com galinha); Moo ping (espetos de carne de porco grelhado servido com arroz pegajoso); Moo dad diew (carne de porco frita).

5. Marraquexe, Marrocos

marrocos

A comida de rua em Marraquexe é uma das mais excitantes e saborosas do mundo, com todas as suas especiarias, cores, cheiros, texturas e influências. No centro da cidade há inspeções frequentes e os restos de comida são descartados todas as noites. Deve optar por tagines, sanduíches e alimentos cozidos, quando possível.

Onde ir: Djemaa el-Fna.

O que deve comer: Tagine; Ghoulal (sopa de caracol-gosto melhor do que parece); B’stilla (torta de pombo marroquino); Ma’qooda (bolinhas de batata frita); Chebakia (biscoitos de gergelim).

Uma viagem só fica completa com uma verdadeira experiência de comida de rua. Se visitar esta cidade, experimente as nossas sugestões e não se vai arrepender.

Veja também: