As 10 cidades mais amigáveis do mundo em 2017

Todos os anos a Travel + Leisure faz uma lista das 30 cidades mais amigáveis do mundo. Conheça a lista de 2017.

As 10 cidades mais amigáveis do mundo em 2017
A lista da Travel + Leisure foi atualizada

Quem escolhe são os leitores da revista norte-americana. Se gosta de viajar para destinos simpáticos, saiba quais as 10 cidades mais amigáveis do mundo em 2017 e seja surpreendido.

Top 10 da amabilidade turística em 2017


10. Cork, Irlanda

A cidade irlandesa já aparecia nesta lista das cidades mais amigáveis do mundo em 2016 e volta a garantir o seu lugar no top 10. É nas margens do rio Lee que surge Cork, no sudoeste irlandês. Não falta o castelo nem as experiências de Jameson ou os grandes festivais de música.

cork

9. Luang Prabang, Laos

Luang Prabang é uma das cidades mais amigáveis do mundo pela capacidade dos locais de se misturarem e ajudarem os turistas. Se é verdade que há cidades que já estão fartos de estrangeiros, aqui todos são recebidos com calor e amabilidade.

8. Savannah, Estados Unidos da América

Savannah é uma pequena cidade do estado americano da Geórgia, na costa Leste dos Estados Unidos da América. Fundada no século XVIII, é uma cidade com grande história e muito apetecível pela gastronomia e pela simpatia dos habitantes.

dublin

7. Dublin, Irlanda

A capital da Irlanda é uma das cidades mais amigáveis do mundo. A começar pelo distrito de Temple Bar, cheio de pubs típicos, boa cerveja e boa música. Já não é a primeira vez que Dublin surge nesta lista e também já é tradição não ser a única do país a ser distinguida pela sua amabilidade.

6. Galway, Irlanda

Tão tranquila como uma cidade alentejana, Galway ganha ainda mais vida graças ao rio Corrib. A pequena localidade irlandesa foi, em 2016, a cidade mais amigável do mundo. Desce agora para o sexto lugar mas mantém-se firme no top 10.

5. Queenstown, Nova Zelândia

É considerada por muitos a capital mundial da aventura e fica na zona Sul da ilha. Não faltam actividades para os amantes da adrenalida, do bungee jumping ao skydiving. Por estar cheia de pessoal que só se quer divertir, Queenstown é uma das cidades mais amigáveis do mundo em 2017.

mexico

Fonte: Travel + Leisure

4. San Miguel de Allende, México

Cidade bonita, onde turistas e locais se cumprimentam como se fossem vizinhos. Além disso, esta cidade é partimónio da UNESCO pela sua cena artística e arquitectura colonial.

3. Chiang Mai, Tailândia

A capital do Norte da Tailândia é a segunda casa de muitos ocidentais que se têm apaixonado pela Tailândia. Não se fique pela praia e conheça os templos e os muitos mercados da cidade.

charleston

2. Charleston, Estados Unidos da América

A cidade histórica de Charleston é conhecida pela hospitalidade e pelo charme. Parece parada no tempo muito graças à arquitetura dos seus edifícios mais antigos.

1. Thimphu, Butão

De acordo com um estudo feito em 2016, 43,4%os habitantes do Butão disseram ser intensamente ou extremamente felizes. Sendo um país budista, não estranhe os festivais alegres e de agradecimento, sempre com uma grande abertura aos outros. É, por isso mesmo, a cidade mais amigável do ano.

Veja também: