As 10 cidades mais amigáveis do mundo em 2016

Todos os anos a Travel + Leisure faz uma lista das 30 cidades mais amigáveis do mundo. Conheça a lista de 2016. 

As 10 cidades mais amigáveis do mundo em 2016
Lisboa é a 28ª de uma lista de 30

Quem escolhe são os leitores e este ano Lisboa surge em 28º, com a sua “disponibilidade para ajudar” a ser referenciada pela revista norte-americana. Se gosta de viajar para destinos simpáticos, saiba quais as 10 cidades mais amigáveis do mundo.


Top 10 da amabilidade turística em 2016


10. Savannah, Estados Unidos da América

Savannah é uma pequena cidade do estado americano da Geórgia, na costa Leste dos Estados Unidos da América. Fundada no século XVIII, é uma cidade com grande história e muito apetecível pela gastronomia e pela simpatia dos habitantes.



9. Edimburgo, Escócia

Capital da Escócia há mais de 500 anos, Edimburgo fica na margem Sul do Rio Forth. Cheia de pubs e de malta de copo na mão, é a 9ª na lista das cidades mais amigáveis do mundo.



8. Sydney, Austrália

Que os australianos são pessoas relaxadas e simpáticas já todos sabíamos. Se juntarmos a isso uma cidade cheia de beleza natural e muito para conhecer temos um destino praticamente perfeito.



7. Melbourne, Austrália

É a segunda cidade australiana na lista das cidades mais amigáveis da Tavel + Leisure. Melbourne é a segunda maior cidade da Austrália e tem tantos arranha-céus como pessoas mais do que simpáticas.



6. Auckland, Nova Zelândia

Apesar de Wellington ser a capital, Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia e é centro financeiro do país. É atualmente a 23ª cidade mais rica do mundo e uma das que oferece mais oportunidades educativas.



5. Siem Reap, Camboja

Não é a capital do Camboja mas é o principal destino turístico do país asiático. Seja pelo complexo de templos budistas de Angkor ou pela comida, Siem Reap já se transformou num destino famoso do Sudeste Asiático e é, também, uma das cidades mais amigáveis do mundo. 



4. Cork, Irlanda

É a primeira de três cidades irlandesas nesta lista das cidades mais amigáveis do mundo. É nas margens do rio Lee que surge Cork, no sudoeste irlandês. Não falta o castelo nem as experiências de Jameson ou os grandes festivais de música.



3. Dublin, Irlanda

A capital da Irlanda é uma das cidades mais amigáveis do mundo. A começar pelo distrito de Temple Bar, cheio de pubs típicos, boa cerveja e boa música.



2. Charleston, Estados Unidos da América

A cidade histórica de Charleston é conhecida pela hospitalidade e pelo charme. Parece parada no tempo muito graças à arquitetura dos seus edifícios mais antigos.



1. Galway, Irlanda

Tão tranquila como uma cidade alentejana, Galway ganha ainda mais vida graças ao rio Corrib. A pequena localidade irlandesa é a 1ª das cidades mais amigáveis em 2016. 

Veja também: