As cidades menos amigáveis do mundo

Há cidades mais simpáticas que outras, independentemente da sua beleza ou história. Descubra as cidades menos amigáveis do mundo.

As cidades menos amigáveis do mundo
Conheças as cidades que têm características menos simpáticas

As cidades são locais indeléveis, onde é possível passear, conviver, explorar os cafés, os museus, as ruas, as pessoas. Pelo mundo fora, há milhares de cidades com diferentes características que oferecem experiências díspares. Uma das principais publicações de turismo a nível mundial, a Travel + Leisure, publicou este ano o ranking das cidades menos amigáveis do mundo e o resultado foi surpreendente. Para quem acha a ideia estranha, basta parar e pensar um pouco que, de fato, existem algumas cidades que podem ser extraordinárias, mas que não reúnem características ditas amigáveis. 

A publicação procurou saber junto dos seus leitores, principalmente os mais apaixonados por viagens, quais seriam para eles as cidades menos amigáveis. Estados Unidos e Rússia foram os destinos mais mal cotados.
 

As 6 cidades menos amigáveis do mundo

 

1. Moscovo, Rússia

O título da cidade menos amigável do mundo vai diretamente para Moscovo. Ao que tudo indica, apesar de ser uma cidade imponente com uma história indelével, Moscovo destaca-se pela negativa principalmente por causa do carácter frio dos seus habitantes.

 

2. Atlantic City, Estados Unidos

A segunda cidade menos amigável do mundo é Atlantic City, em New Jersey. Esta foi uma das cidades considerada menos amigável pelos leitores da Travel + Leisure por se assemelhar a uma espécie de Las Vegas. É uma cidade que poderá interessar apenas a pessoas que se interessem pelo ambiente de casinos e tudo o que está diretamente associado.

 

3. São Petersburgo, Rússia

Mais uma cidade Russa considerada como uma das menos amigáveis do mundo. Embora tenha monumentos fascinantes, São Petersburgo apresenta o mesmo problema já referido na cidade de Moscovo: a frieza e falta de simpatia dos seus habitantes.

 

4. Marselha, França

Esta cidade francesa recebe muitos turistas por ano, mas nem por isso deixa de ser considerada a quarta cidade menos amigável do mundo. Isto porque, quem a visita, considera que a mesma não é bem cuidada.

 

5. Los Angeles, Estados Unidos

Los Angeles, uma das capitais do cinema, atrai pessoas de todo o mundo que despendem muito dinheiro para sentir de perto o fenómeno da cidade. No entanto, a maioria dos turistas inquiridos revela que os habitantes de Los Angeles são tudo menos agradáveis, transmitindo a sensação de que só estão interessados no dinheiro dos turistas e não no seu conforto e na sua satisfação.

 

6. Nova Iorque, Estados Unidos

Nova Iorque, que aparece em sexto lugar neste ranking, já foi considerada a cidade menos amigável do mundo. Porquê? Segundo os leitores da T+L a cidade que não dorme é, realmente, muito completa, mas por outro lado é um mundo, o que faz com que seja difícil contar com as pessoas para ajudarem ou darem informações, principalmente para quem é de fora.


Veja também: