6 cidades no Reino Unido para conhecer antes que o ano acabe

Enquanto os efeitos do Brexit não se fazem sentir de forma mais séria, aproveite para se pôr a caminho do Reino Unido.

6 cidades no Reino Unido para conhecer antes que o ano acabe
Conheça 6 cidades que valem a pena em Terras de Sua Majestade

Londres é a capital e, por isso mesmo, é o destino mais turístico do Reino Unido. Mas desengane-se quem pensa que não há mais nada para ver. Há muitas outras cidades no Reino Unido que vale a pena conhecer ainda em 2016.


Cidades no Reino Unido para lá da óbvia Londres


Brighton

Brighton

A antiga vila piscatória de Brighton modernizou-se e é agora um bom destino para saídas à noite: tem música ao vivo, teatro, comédia e até um dos maiores festivais de arte do país. O Brighton Festival ocorre entre Maio e Junho e promete muita música, teatro, dança, circo, arte, filmes e literatura. Não pode perder o novo British Airways i360, um miradouro 360º a 140 metros do chão. 

Dormidas em Brighton >>



Cambridge

Cambridge

Há poucas cidades no Reino Unido tão bonitas quanto Cambridge – muito por causa da natureza que a rodeia. Passeie pela King’s College Chapel do estilo gótico e no final de Julho não perca o Cambridge Folk Festival, um dos mais famosos do mundo.

Dormidas em Cambridge >>



Durham

Durham

É aqui que pode encontrar uma das mais bonitas catedrais do mundo – fica no coração da cidade, bem perto do rio Wear. A nova exposição da catedral mostra os tesouros mais antigos do condado ao público pela primeira vez. Visite também a antiga universidade e o castelo. Se conseguir viajar até Durham em Julho aproveite o Brass Festival, que festeja a música country, o jazz, o funk e outras bandas mais tradicionais. 

Dormidas em Durham >>



Glasgow

Glasgow

Em tempos Glasgow foi a segunda maior cidade do Império Inglês, por isso, os edifícios estão cheios de história. Contudo, nos últimos anos tem crescido e atraído bons bares, restaurantes e uma grande quantidade e qualidade de atividades culturais. Considerada Cidade de Música pela UNESCO para 2016, poderá encontrar durante este ano mais de 100 eventos diferentes de música. Claro que o dia só acaba depois de uma “pint” no Horseshoe Bar.

Dormidas em Glasgow >>



Liverpool

Liverpool

Tem a maior quantidade de museus e galerias fora de Londres, um bom panorama musical e, claro, futebol de qualidade. Se precisa de mais razões para ir até Liverpool, saiba que existe um museu do século XIX à sua espera, o Victoria Gallery and Museum e, claro, o Festival Internacional de Música. Tudo isto faz de Liverpool uma das cidades no Reino Unido que vale a pena conhecer.

Dormidas em Livepool >>



Stratford-upon-Avon

Stratford

Não há melhor sítio para assinalar os 400 anos da morte de Shakespeare do que a sua cidade natal. Visite o local onde o autor nasceu, a quinta de Anne Hathaway, os teatros e a casa da Royal Shakespeare Company.

Dormidas em Stratford-Upon-Avon >>


Veja também: