AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

As 10 cidades onde se trabalha mais no mundo

O ritmo de trabalho difere de país para país. Saiba quais são as 10 cidades onde se trabalha mais no mundo.

As 10 cidades onde se trabalha mais no mundo
A China é dos países do mundo onde mais se trabalha .

É certo que os métodos de trabalho em muito diferem de país para país, quiçá de cidade para cidade e em última análise de pessoa para pessoa. Todos nós temos formas diferentes de trabalhar, que em muito poderão estar relacionadas com questões culturais, educacionais, entre outras. 

Talvez por isso a consultora internacional UBS tenha publicado recentemente o novo ranking que revela as cidades onde mais se trabalha no mundo, porque existem, efetivamente, lugares no mundo onde é possível assumir que existe um maior esforço laboral.

Estes resultados foram apresentados pela consultora no relatório “Preços e Salários 2015" e a pergunta é uma: como se avalia isto? É simples. A consultora analisou o tempo médio de trabalho anual de cerca de 71 cidades em todo o mundo, conseguindo perceber assim quantas horas são trabalhadas por dia e quantos dias se trabalha por semana.
Feitas as contas, saiba quais as 10 cidades onde se trabalha mais no mundo.
 

Top 10 das cidades onde se trabalha mais no mundo

 

1. Hong Kong

É inquestionável que a China mantém uma cultura laboral muito própria. O seu povo trabalha, tradicionalmente, horas a fio, admitindo que na maioria das vezes o lado profissional se mistura com o lado pessoal. Hong Kong assume-se assim como a cidade em que mais se trabalha no mundo, sendo que os chineses chegam a trabalhar 2.606 horas por ano. Ao todo, os trabalhadores têm apenas direito a 17 dias de férias por ano, podendo trabalhar mais de 50 horas por semana.

 

2. Mumbai

A segunda cidade onde mais se trabalha em todo o mundo fica na Índia. Em Mumbai, cada trabalhador atinge em média as 2.277 horas laborais por ano.

 

3. Cidade do México

Do outro lado do Atlântico encontramos a cidade que ocupa a terceira posição no ranking das cidades onde se trabalha mais no mundo. Na cidade do México, cada colaborador chega a fazer 2.261 horas por ano.

 

4. Nova Delhi

Parece que na Índia a cultura é trabalhar. Nova Delhi é já a segunda cidade indiana a surgir neste ranking e onde os seus habitantes trabalham, em média, 2.214 horas por ano.

 

5. Bangkok

Na Tailândia a tradição laboral também empurra para muitas horas de trabalho. Em Bangkok trabalha-se o ano todo e só se tem direito a 9 dias de férias pagas, embora existam, pelo menos, 16 feriados. Ainda assim, por ano, este povo trabalha 2.191 horas.


Veja também: Os 10 melhores países para trabalhar e ganhar muito dinheiro

 

6. Dubai

O Dubai tem crescido a olhos vistos e tem vindo a revelar-se um dos principais destinos mundiais de emigração. O ritmo laboral nesta cidade é alucinante, sendo que, por ano, cada pessoa trabalha em média 2.186 horas. A vantagem é que têm direito a 30 dias de férias pagas.

 

7. Nairobi

Em Nairobi, no Quénia, também não se trabalha pouco. Ao todo, são 2.184 horas anuais com direito a 22 dias de férias pagas.

 

8. Taipei

Em oitavo lugar da lista surge a cidade de Taipei, em Taiwan. Por ano, cada colaborador trabalha 2.141 horas.

 

9. Jacarta

Em Jacarta o período de férias é quase nulo. São apenas 12 dias por ano, sendo uma das cidades com menos férias em todo o mundo. Quanto ao número de horas de trabalho, na capital da Indonésia trabalha-se 2.102 horas por ano.

 

10. Bogotá

A fechar o ranking das cidades onde mais se trabalha, surge mais uma cidade da América Latina. Todos os trabalhadores que estão na capital da Colômbia trabalham, em média, 2.096 horas por ano.
Dois minutos chegam para concorrer ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: