Cidades para visitar a dois: 5 sugestões originais

Se neste momento não deseja nada mais do que passar uns dias na companhia da sua cara metade, descubra já 5 cidades inesquecíveis para visitar a dois.

Cidades para visitar a dois: 5 sugestões originais
Sugestões verdadeiramente apaixonantes, de norte a sul da Europa

Está apaixonado e à procura das mais românticas cidades para visitar a dois? Já só imagina passear lado a lado por magníficas paisagens naturais e impressionantes localizações históricas? O seu desejo é afastar-se dos habituais destinos turísticos e criar memórias verdadeiramente inesquecíveis junto da sua cara metade? 

O E-Konomista vai ajudá-lo a concretizar o seu objetivo, apresentando algumas sugestões originais e fora do habitual circuito dos apaixonados. Está preparado para uma escolha bem desafiante? Então, descubra de seguida aquelas que consideramos as 5 mais sedutoras cidades para visitar a dois.
 

5 cidades para visitar a dois, numa viagem apaixonante

 

Cinque Terre, Itália

Cinque Terre

Situadas numa das mais dramáticas linhas costeiras do planeta, estas cinco pequenas aldeias de pescadores constituem uma paisagem absolutamente única e são consideradas Património da Humanidade pela Unesco, desde 1997. Prepare-se para passear de mão dada por sinuosos caminhos que atravessam zonas de penhascos aparentemente impenetráveis, ficando a conhecer uma das zonas naturais e seminaturais mais bem preservadas do Mediterrâneo. 

Dica: para garantir um dia bem animado, passeiem de bicicleta pelas vinhas de Corniglia e experimentem a ampla oferta de vinhos, produzidos a partir de uvas da região; no regresso, para terminar a excursão a dois numa nota doce, deliciciem-se com um gelato.
 


Bruges, Bélgica

Bruges

Mais uma cidade deliciosamente apetitosa para qualquer casal com uma alma romântica. Com as suas belas praças, impressionantes torres, igrejas históricas, pitorescas ruas em paralelo e encantadores canais, a “Veneza do Norte” parece saída de um verdadeiro conto de fadas medieval. Como este pequeno tesouro belga já foi descoberto por muitos turistas, recomendamos apenas que visite Bruges a meio da semana, dando prioridade à florida época da primavera e aos dias gelados de inverno.

Dica: faça uma pausa com o amor da sua vida num dos cenários mais sofisticados, apreciados e fotografados de Bruges, o Rozenhoedkaai. Garantimos recordações intemporais e inesquecíveis!

 

Sintra, Portugal

Sintra

Não precisa de ir muito longe para descobrir uma das melhores cidades para visitar a dois. De facto, esta pequena joia localizada entre montanhas e mar é considerada a Capital do Romantismo, exalando uma aura e um espírito que conquistam até o mais duro e empedernido dos corações. Não perca mais tempo: agarre no seu amor e descubram juntos, não só uma majestosa herança histórica e uma impressionante vida cultural, mas também uma belíssima paisagem natural e uma deliciosa oferta gastronómica.

Dica: visitem o Parque da Liberdade, um bonito espaço público com amplas e frondosas áreas verdes, fontes e lagos de água cristalina, coloridas zonas floridas e, mais importante, inúmeros cantos e recantos para descobrir a dois.
 


Bergen, Noruega

Bergen

Plena de charme histórico e encantos tradicionais, esta pequena cidade internacional é a porta de entrada para os Fjords da Noruega, tendo a sua zona antiga sido considerada Património da Humanidade pela Unesco, em 1979. Aqui, de mão dada com o seu amor, vai poder percorrer becos e pequenas ruelas em paralelo, enquanto desce íngremes escadas em pedra, tudo entre pitorescas casas de madeira. A melhor parte? Flores por todo o lado!

Dica: para se sentirem no topo do mundo e rodeados de vistas fabulosas, subam juntos ao cimo do Monte Fløyen, fazendo o passeio no Funicular Fløibanen. Na descida, optem pelo caminho à esquerda: aí encontrarão alguns bancos bem abrigados, onde podem usufruir de um por do sol incomparável.

 

Aix-les-Bains, França

Aix-les-Bains

Se a sua ideia é passar uns dias bem relaxantes a dois, nada melhor do que uma das maiores cidades spa de França. Nesta encantadora localidade situada aos pés do Monte Revard e bem ao lado do Lago Bourget, o maior lago natural do país, vai poder usufruir de uma paisagem natural absolutamente deslumbrante, com vistas de cortar a respiração. Além disso, em qualquer altura do ano, encontrará ainda uma ampla oferta de atividades para desfrutar a dois.

Dica: se são um casal aventureiro, não podemos deixar de sugerir uma das muitas atividades no lago ou montanha: entre mergulho, waterski, paraglide, escalada e muitas outras, você escolhe! Se estão mais determinados em aproveitar as férias para descontrair, o vosso destino de eleição deverá ser o centro de SPA que, além de piscina, ginásio e sauna, oferece ainda vistas panorâmicas do lago.


Já decidiu qual destas inesquecíveis cidades para visitar a dois vai escolher para passar uns dias com a sua cara metade? Ótimo: ficamos muito felizes por ter podido ajudar e só desejamos que regresse com deliciosas recordações das vossas férias românticas. Boa viagem e divirta-se!

Conheça as melhores Dicas de Viagem dentro e fora do país, com a Newsletter do E-Konomista


Veja também: