4 circuitos na América para fazer em 2018

Destinos incríveis não faltam no continente americano. Comece já a planear a sua próxima viagem, com os circuitos na América que lhe sugerimos.

4 circuitos na América para fazer em 2018
Viagens de sonho esperam por si

Norte, Centro, Sul: de uma ponta à outra, o continente americano está repleto de locais fantásticos que apetece visitar. Para ajudá-lo a escolher, e porque é sempre uma boa altura para planear férias, reunimos quatro circuitos na América que o vão deixar cheio de vontade de fazer as malas.

Sim, porque do outro lado do Atlântico há todo um mundo por descobrir: cidades inebriantes, paisagens naturais únicas, culturas que cativam, sabores ousados e muito mais. Dos Estados Unidos ao fim do mundo – ou seja, à Patagónia – conheça as nossas sugestões.

Circuitos na América: 4 ideias que não podem faltar na sua lista


Oeste Dourado

Las Vegas

Mesmo que não aprecie filmes de cowboys, estamos certos de que conhecer o Oeste americano vai ser um marco na sua vida. E quando falamos deste lado dos Estados Unidos, não estamos apenas a falar das paisagens áridas do Grand Canyon, mas também da extravagância sofisticada de cidades como Los Angeles e Las Vegas.

Passeie por Beverly Hills, visite os estúdios de Hollywood e sinta-se uma estrela na “Cidade dos Anjos”. Já em Las Vegas, entre no espírito de festa e farra 24h por dia, tentando, quem sabe, a sua sorte, num dos muitos casinos existentes. Por fim, deslumbre-se com a grandiosidade natural das rochas avermelhadas do majestoso Grand Canyon no Estado do Arizona.

Miami e Orlando

Orlando, Flórida

Se quer fazer uma grande viagem em família, e continuando por terras norte-americanas, por que não visitar Miami e Orlando? Se tem crianças ou adolescentes, este é um circuito a não perder, pois pode incluir a visita aos parques de diversões mais famosos do planeta, incluindo os parques da Disney, da Universal Studios e do Sea World.

E depois de tanta atração – no total são dezenas de parques gigantescos, incluindo parques aquáticos, espaciais e tecnológicos – este circuito tem o bónus de lhe dar a conhecer Miami. A capital da Flórida é uma cidade colorida, luminosa, com ótimas praias e um estilo de vida mundano irresistível.

Argentina e Chile

Ushuaia, Argentina

Nesta lista de circuitos na América, não nos podíamos esquecer da América do Sul, esse destino tão gratificante. Os países sul-americanos apresentam um charme muito próprio, a que não é alheio o seu sotaque castelhano tão característico.

Depois, há a originalidade da cultura e das tradições, bem como o vasto e singular património natural, que só encontramos aqui. E neste aspeto, a região da Patagónia merece ser destaque.

Assim, para além de poder visitar Buenos Aires, este circuito leva-o praticamente ao “fim do mundo”, ou seja, até à Terra do Fogo e à cidade mais austral do planeta: Ushuaia. Uma viagem para apreciar a natureza no seu estado mais puro e as noites estreladas mais nítidas de sempre.

Colômbia e Panamá

Bogotá, Colômbia

Por fim, nesta seleção de circuitos na América, damos um salto à América Central, a dois países menos óbvios, mas que se irão revelar uma deliciosa surpresa. Falamos da Colômbia e do Panamá, duas nações com apelativas zonas costeiras, tanto viradas para o Atlântico como para o Pacífico.

Durante muito tempo mergulhada em graves problemas internos, a Colômbia tem sabido renascer e consolidar a sua posição de excelente destino turístico. Aqui, vai poder conhecer a capital, Bogotá, visitando ainda a cidade de Zipaquirá, onde as atenções vão para a inusitada Catedral de Sal, e as ilhas de Cartagena e do Rosário. No Panamá, poderá cruzar o canal e visitar os tesouros coloniais de Portobelo.

Veja também: