4 circuitos na Europa para fazer em 2018

Gostava de conhecer melhor o velho continente? Para que não seja difícil escolher os próximos destinos, apresentamos-lhe 4 circuitos na Europa a não perder.

4 circuitos na Europa para fazer em 2018
Em 2018, conheça melhor a Europa

A Europa é-nos familiar, mas será que a conhecemos como devíamos? Este nosso pedaço de mundo com séculos de história oferece-nos destinos maravilhosos.

Os circuitos na Europa que lhe apresentamos de seguida desvendam uma parte desses países, cidades e paisagens incríveis. E o melhor é que estão mesmo aqui ao lado. Pronto para fazer as malas?

Circuitos na Europa: 4 viagens para um 2018 em grande


Alpes e Provença

Avignon, Provença

O campo, a montanha e as paisagens rurais mais pitorescas da Europa estão à sua espera para umas miniférias inspiradoras. França e Suiça são países que, neste tipo específico de cenário, assumem as primeiras posições da Europa.

Em Genebra, maravilhe-se com o grande Lago Léman e o seu impressionante jato de água, as vistas para os Alpes e as ruas repletas de atrações.

Já em Avignon, epicentro da Provença, irá sentir a atmosfera única desta região do sul de França, onde se destacam os vinhedos e o amor pelos produtos da terra, a par de um rico património histórico e uma dinâmica cultural de relevo.

Maravilhas de Itália

Florença

Veneza, Florença, Roma: um trio incontornável e obrigatório para quem gosta de viajar e aprecia cidades monumentais. E se Itália é, toda ela, um colosso turístico, com inúmeros locais que merecem ser visitados, estas três cidades são, de facto, aquelas que mais suspiros provocam.

Desde o cenário encantatório e surreal veneziano, conferido pelo seu caráter flutuante, à beleza em doses maciças de Florença ou ao património histórico e artístico incalculável da capital, esta viagem está repleta de visitas e experiências memoráveis.

Fantasia Siciliana

Sicília, Itália

Nesta lista de sugestões sobre circuitos na Europa já referimos que Itália é um país de uma riqueza turística inigualável, um destino praticamente ilimitado. Se já conhece as principais cidades ou prefere apostar em locais um pouco mais tranquilos, sugerimos-lhe uma viagem por terras sicilianas.

Sicília é a maior ilha italiana e apresenta uma cultura e um modo de estar muito próprios. Banhada pelo Mar Mediterrâneo, tem em Palermo a sua capital, oferecendo, no entanto, muitos outros locais dignos de visita, como Agrigento e Catânia, cidades incluídas neste périplo.

Praga e Berlim

Praga

Quando falamos em circuitos na Europa, não nos podemos esquecer das cidades a Leste. E dentro deste grupo, Praga e Berlim formam um dupla convidativa. Tanto a capital da República Checa como a capital alemã são destinos de uma riqueza cultural incomparável.

Praga, a Cidade das Cem Cúpulas, irá seduzi-lo a partir do rio Vltava e das suas pontes e convidá-lo à descoberta do seu passado medieval. Berlim irá proporcionar-lhe um encontro com a história europeia recente e o cosmopolitismo de uma cidade jovem e vibrante.

 

Veja também: