4 coisas do Ikea que parecem caras depois destas dicas

Pegar em coisas do Ikea e dar-lhes um uso diferente daquele para que foram pensadas é algo já bastante comum. Veja as nossas sugestões.

4 coisas do Ikea que parecem caras depois destas dicas
Dê um toque diferente à sua casa

Quem não conhece coisas do Ikea que podem ter um fim diferente daquele para que foram pensadas? Vamos sugerir-lhe aqui pequenas alterações a coisas do Ikea que no fundo vão dar um toque de elegância e bom gosto à decoração da sua casa, para além de lhe acrescentar em arrumação. Tudo isto com pouco dinheiro e muita imaginação.
 

4 utilidades diferentes que pode dar a coisas do Ikea


1. Armário IVAR

armário

Existe a arrumação típica em armários normais. Depois temos isto! Com quatro simples armários IVAR, colocados como vê na imagem, pode dar alguma vida àquela parede que ali está vazia e, ainda, conseguir arrumação extra. Pode decorar os armários Ivar à sua escolha: pinte-os, use papel de decoração. É só dar asas à imaginação.
 


2. Vidro triturado KULÖRT 

Ainda da série ‘’coisas do Ikea que parecem caras mas não são’’, já pensou usar vidro triturado KULORT para dar vida àquele vaso sem graça? Tudo o que precisa é do vaso em plástico, o vidro triturado e cola quente. Depois, com um pouco de paciência, carinho e cuidado, vai ficar com um vaso super original e que vai dar outra vida à sua casa. 

2
 

3. Abajur JÄRA

Entre as coisas do Ikea que tem em casa, conta com um abajur branco JÄRA? Já está aborrecido do branco simples? Então meta mãos à obra e com dois simples novelos de lã pode dar outra vida ao abajur e ao espaço em que este se encontra. Se quiser, e dependendo do espaço onde vai colocar o abajur, pode ainda usar cores mais vivas ou, mesmo, incluir uma terceira cor. 

 

4. Estantes para especiarias BEKVÄM

3

Falar em diferentes utilidades que se pode dar às coisas do Ikea e não incluir as já famosas estantes de especiarias BEKVÄM, não seria de todo justo para com as mesmas. São várias as ideias para utilizar estas estantes de especiarias fora da cozinha. Veja abaixo algumas das nossas sugestões:
  • estantes de parede para a casa de banho
  • cabides para o quarto dos mais pequenos 
  • organização do seu escritório 
  • prateleiras para organizar os livros dos pequenos 
  • prateleira de casa de banho com suporte para papel higiénico.

Dependendo do fim, pode utilizar as estantes na sua cor natural, ou então, pintá-las de forma a darem um ar ainda mais agradável ao local onde as vai colocar. 

Veja também: