10 coisas embaraçosas que faz de férias

As férias em família podem ser muito divertidas ou muito constrangedoras, sobretudo se tem filhos adolescentes. Eis algumas das coisas embaraçosas que faz de férias.

10 coisas embaraçosas que faz de férias
Esta é uma pequena lista das coisas embaraçosas que faz de férias

Se é pai, repara nas coisas embaraçosas que faz de férias? Os seus filhos certamente reparam e não deixam passar em claro.

Os pais são excelentes, estão sempre lá para nós, orgulham-se das mais pequenas coisas e, na verdade, não parecem saber lidar com o crescimento das suas crias. Parece haver alguma lei universal que os põe todos em sintonia na hora de deixar os seus filhos super desconfortáveis e envergonhados durante as férias, verdade?

Não é por mal, mas, sobretudo se for pai, vai rever-se em algumas das seguintes situações embaraçosas.

Top 10 das coisas embaraçosas que faz de férias

1. Ressonar

Ressonar pode ser daquelas coisas embaraçosas que faz de férias sem sequer se aperceber.

As férias deviam ser para isto mesmo, descansar, ressonar sem se importar com o que pensam e poder mesmo recarregar baterias para voltar ao trabalho novinho em folha, mas isto é apenas o começo para deixar os seus filhos retraídos, porque, convenhamos, ressonar em casa é uma coisa, mas a qualquer hora, quer na praia, quer no aeroporto ou no lobby do hotel começa a ser demais para a pouca paciência dos seus mais novos.

2. Usar uma argola como se fosse uma estrela de cinema

johnny deppFonte da imagem: vanity fair

Quantas vezes ouve os seus filhos dizerem que usar uma argola não é apropriado para a sua idade? Que não é nenhum Johnny Depp nem o Dwaye “The Rock” Johnson e que, enquanto não estrelar em vários filmes nem ganhar títulos suficientes de luta livre, não deve usá-la?

Para a próxima deixe que os seus filhos lha tirem durante a noite e esta será uma das coisas embaraçosas que faz de férias que deixará de fazer.

3. Ficar da cor de um camarão

queimadura do solFonte da imagem: skyscanner.net

Esta é das coisas embaraçosas que faz de férias na qual certamente se revê. Qual é o pai que admite precisar de aplicar protetor solar? É muito raro e o resultado é ficar da cor de um camarão.

4. Contar histórias das suas férias quando era mais novo

sheila e ringoFonte da imagem: Forum canalblog

Outra das coisas embaraçosas que faz de férias é ficar nostálgico e começar a partilhar histórias das suas férias juvenis, começando sempre por “no meu tempo” ou “quando tinha a tua idade”, isto deixa os seus filhos num embaraço, sobretudo se começar a contar como conheceu a mãe deles.

5. Usar sandálias com meias

sandalias com meiasFonte da imagem: TravelVersed

O verdadeiro apocalipse no mundo da moda chega no verão, quando os pais arruínam a principal função das sandálias: manter os nossos pés frescos durante umas férias de verão.

Os pais geralmente gostam de lhes adicionar umas meias branquinhas, os seus filhos vão desejar que seja criada uma lei para proibir que o faça.

6. Tratar os filhos adolescentes como se fossem crianças

mae a mimar filho adolescenteFonte da imagem: Prima

Quem nunca tratou filhos adolescentes como se fossem crianças, que lance a primeira pedra. É difícil vê-los crescer e mais difícil é deixar de os tratar como bebés, pois serão sempre como bebés para si, contudo lembre-se de lhes dar algum espaço.

7. Dar uma de dj no carro

cd no leitor de cds do carro Fonte da imagem: Drive

Para os pais que começam as férias com uma longa viagem de carro, os seus filhos precisam que lhe digamos isto: olhos na estrada e nada de distribuírem música de outros tempos por quilómetros infindáveis.

8. Falhar ao regatear

mercado arabe

Os pais adoram desafios, como tentar teimosamente construir móveis sozinhos, quando é claramente um trabalho de duas pessoas ou mesmo de profissionais, desmontar máquinas de lavar e depois deixar peças de fora, etc.

Muitos pais gostam de regatear nos mercados, começando por se gabarem junto das mães sobre como vão conseguir negociar um bom relógio, e a tendência é a trocarem umas palavra com os comerciantes e voltarem derrotados, com cinco relógios, um tapete e uma mala de couro.

9. Bater de barriga ao mergulhar

barrigada na piscinaFonte da imagem: Os Vigaristas

O que começa com uma tentativa valente de um mergulho gracioso no oceano ou na piscina, acaba por ser outra fonte de constrangimento para todos os envolvidos.

10. Identificar os seus filhos nas fotografias

ferias em familia twitterFonte da imagem: skyscanner.net

Se os seus filhos entram em pânico só com o seu pedido de amizade no facebook, multiplique esse sentimento, pois serem identificados nas suas fotografias é mil vezes mais embaraçoso. Na verdade eles vão preferir que digitalize as fotografias e as espalhe pela casa do que as partilhe com os seus amigos (e os deles) nas redes sociais.

Veja também: