6 coisas estranhas que fazemos a conduzir

Conduzir devia ser uma tarefa a executar sem fazer mais nada. Mas conseguimos fazer coisas estranhas enquanto conduzimos.

6 coisas estranhas que fazemos a conduzir
As coisas mais estranhas que fazemos a conduzir

Conduzir é uma tarefa séria, quem o faz não deve estar a fazer mais nada. No entanto, já toda a gente viu pessoas a fazerem coisas estranhas durante a condução.

Seja para poupar tempo ou para tornar a viagem de carro em algo menos enfadonho, há pessoas que gostam de tornar a viatura num verdadeiro universo bizarro onde qualquer coisa se pode passar.

Desde comer a lavar os dentes, veja aqui as coisas mais estranhas que alguns condutores fazem. Veja aqui algumas coisas estranhas que fazemos a conduzir.

As coisas mais estranhas que as pessoas fazem ao volante

1. Vestir

Há mulheres que são muito boas a vestir-se enquanto conduzem. Muitas mulheres mudaram a sua toilette completa enquanto iam ao volante. Por um lado, é uma capacidade fantástica, por outro, é uma manobra difícil e perigosa, que pode pôr a segurança do condutor e dos demais em risco. Já para não dizer que também compromete a privacidade de quem o faz.

2. Mudar fraldas

Mudar fraldas já não é uma tarefa propriamente fácil mesmo se estiver em casa, parado. A conduzir torna-se um verdadeiro desafio. Mas para algumas pessoas apenas, porque há quem seja capaz de mudar fraldas a crianças enquanto está ao volante.

3. Comer sopa/cereais

Já toda a gente comeu enquanto conduz. Mas segurar numa tigela (por vezes com conteúdo quente) e numa colher já não é para todos. Há quem segure sopa ou cereais numa tigela entre os joelhos e vá comendo enquanto conduz.

4. Colocar maquilhagem

Aqui o crédito vai para as condutoras. É um clássico ver uma mulher a maquilhar-se no carro. Ver uma senhora, a conduzir, com a cabeça de fora, para usar o espelho, ou a usar o espelho retrovisor de dentro do carro, a aplicar rímel, baton ou até base, é algo que já toda a gente deve ter visto.

5. Lavar os dentes

De manhã praticamente toda a gente sai de casa com pressa. Há quem saia com tanta pressa que nem tenha tempo para lavar os dentes, mas pense em fazê-lo enquanto conduz. Não é nada agradável ver alguém cuspir pasta de dentes para a estrada, mas é algo que acontece. Usar o fio dental já é mais aceitável.

6. Pintar as unhas

Mais uma ação relaciona com beleza e estética que as mulheres dominam. Muitas mulheres aproveitam o tempo de espera no trânsito e nos semáforos e fazem-se sempre acompanhar de um frasco de verniz para aproveitar o tempo de viagem e pintar as unhas.

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.

Também lhe pode interessar: